bielomatik registrou grande número de interessados, durante a Expomafe

Segundo o gerente comercial da empresa no Brasil, 85% dos visitantes sabiam exatamente o que procuravam

A multinacional alemã bielomatik, referência e maior fabricante mundial de excelência em MQL (mínima quantidade de lubrificação), com sua representada no Brasil, a MSB Technology (ex-Motor Spindle Brasil), participou da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que foi realizada no São Paulo Expo, entre os dias 9 e 13 de maio, e apresentou novidades inovadoras em tecnologia de sistemas de mínima quantidade de lubrificação.

Para o gerente comercial da bielomatik no Brasil, Maurício Portella, o resultado foi excelente por que, mesmo com um público visitante menor se comparado à outras feiras, o perfil era mais qualificado e, a maioria, era preciso. “A Expomafe nos proporcionou um público bem qualificado. Do total, 85% já vinha sabendo exatamente o que queria e já com grande interesse em dar andamento em projetos que estavam congelados além do alto número de novos interessados em tecnologia que resultem alto custo de redução em seus processos produtivos com a tecnologia MQL ou redução de custos com sistema de lubrificação automática substituindo trabalhos manuais ou fazendo melhorias em sistemas existentes. É um número bem expressivo.”, afirma.

Imagem: Divulgação

Além dos novos visitantes, a bielomatik recebeu profissionais importantes de empresas como Volkswagen, Honda, Embraer, Grob, Romi, Heller, Caterpillar, Scania, Mercedes, entre outros, que já possuem bom relacionamento com a multinacional. “Todos os visitantes são muito importantes, mas receber grandes parceiros é gratificante, pois reafirmamos nossa liderança no mercado, sabendo que nossos produtos estão cada vez melhores e seguem sendo a principal referência”, diz Maurício.


Continua depois da publicidade


Os três lançamentos da empresa durante a feira foram o sistema de lubrificação automática para graxa líquida e óleo, o principal destaque, que permite maior tempo e menor número de peças para montagem. Uma linha simples com sistemas de fixação com “engate rápido” para os dosadores e pontos a serem lubrificados, que elimina peças e tempo de montagem dos sistemas.

Além disso, foi apresentado o sistema de lubrificação progressiva para graxa e óleo, com sensores ópticos e indutivos para monitorar o funcionamento dos sistemas. Este sistema também pode ser utilizado desde a indústria automotiva até máquinas agrícolas.

A bielomatik também apresentou o MLU - Sistema Móvel de Lubrificação para ADU´s (Advanced Drilling Units), no setor aeroespacial, que é móvel e compacto, permitindo economia de óleo e precisão de fornecimento de lubrificante para cada momento do processo. “Nossos produtos são para as mais diversas aplicações que vão desde máquinas pequenas, até setores maiores, como o de aviação. Nossa qualidade está sempre aliada ao público que podemos atender, que é muito amplo”, finaliza Portella.