SAP e KUKA firmam parceria para projetar a fábrica do futuro com Internet das Coisas

Empresas querem proporcionar mais flexibilidade e automação nos processos produtivos.

A SAP e a KUKA, uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções inteligentes de automação, vão trabalhar em conjunto usando conceitos de Indústria 4.0 e Internet das Coisas na busca de mais flexibilidade e automação dos processos produtivos. As empresas querem colaborar, principalmente, nas áreas de manufatura, engenharia mecânica e setor automotivo.

“A combinação de expertise em máquinas, conectividade e processos produtivos com a experiência da SAP em análise de Big Data, aplicações de negócios e operação de grandes infraestruturas globais, criam um cenário ideal para esta parceria”, afirma Rebecca Pascuas, diretora de Digital Supply Chain e IoT da SAP Brasil. Segundo a executiva, com o portfólio SAP Leonardo, a empresa introduziu uma série de soluções para apoiar a indústria 4.0, que serão complementadas agora pela grande expertise da KUKA em automação inteligente. Além disso, certos componentes de tecnologia e negócios da SAP vão aprimorar e aumentar a plataforma IoT connyunda KUKA, que tem foco na construção de máquinas de médio porte.

Graças à parceria, os robôs produzidos pela KUKA terão aplicações baseadas no portfólio SAP Leonardo e serão integrados à tecnologia em nuvem SAP Cloud Platform para ajudar as empresas a avaliar cenários de manutenção preditiva e monitorar o chão de fábrica.

"Ao integrar perfeitamente as soluções de automação da KUKA e determinadas soluções da nossa plataforma SAP Leonardo, como o SAP Connected Manufacturing, fomos capazes de dar uma contribuição significativa para promover uma integração mais estreita da gestão e do chão de fábrica. Com isso, apoiamos os clientes da KUKA em suas jornadas de transformação digital", afirma Rebecca Pascuas.


Continua depois da publicidade


Para o diretor da área digital da KUKA, Christian Schloegel, o trabalho conjunto com a SAP torna as máquinas e sistemas da empresa mais inteligentes e os complementa com soluções de software inovadoras. "Estamos comprometidos com uma estratégia dupla: estamos integrando os robôs da KUKA à plataforma SAP Leonardo para IoT e, ao mesmo tempo, a plataforma connyun para Indústria 4.0 de nossa start-up de mesmo nome, que será complementada com componentes tecnológicos e de aplicações de negócios da SAP”, diz o executivo.

Tópicos:


Comentários ()