Güring apresenta lançamentos na Expomafe

“Não tivemos tempo para pensar em crise nos últimos anos. Pelo contrário, focamos no aprimoramento dos processos industriais e comerciais, na capacitação dos nossos colaboradores e na ampliação da nossa oferta de produtos e serviços para o mercado brasileiro”, afirma Jorge Jerônimo, diretor-geral da Gühring Brasil. Quem visitar o estande de 150 m² da  empresa na Expomafe, entenderá bem o que o executivo está falando. A precisão, a confiabilidade e a alta tecnologia das ferramentas alemãs poderão ser apreciadas e manuseadas no estande da companhia, que está levando cerca de 200 produtos já consagrados no mercado de usinagem, além de uma série de lançamentos importantes para este setor.

A Gühring anuncia oficialmente, durante a Expomafe, sua entrada no segmento MRO (manutenção, reparo e operação), com a família PowerLine, composta de brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores em Aço Rápido (HSS) e em Metal Duro (Solid Carbide). Os produtos são feitos com aço alemão, garantindo melhor qualidade e produtividade. É o caso das brocas DIN 338 em HSS com afiação em cruz são autocentrantes. As ferramentas da Gühring já são conhecidas pela alta qualidade e robustez no mercado corporativo. A empresa quer transferir essa fama de produtos high-tech e de alta confiabilidade para o segmento MRO.

A linha Grooving Systems (GS), da Gühring, também está sendo apresentada ao usuário brasileiro.  Voltada para o setor de torneamento, corte e canal, a GS é uma ferramenta de altíssima qualidade, fabricada com metal duro e maquinário próprio da Gühring, e que tem como usuários indústrias automotivas, autopeças, médicas entre outras. 
Outro produto que está aportando no mercado brasileiro é a GSS3001, abreviatura de Guhring Shrink System. Trata-se de uma máquina de indução térmica que traz novo menu de navegação e utilização com tela touch screen; sistema GTMS para gerenciamento das ferramentas bem como de controles e análises; além de sistema de exaustão de fumaça. É voltada para empresas de usinagem de médio e grande porte.


Continua depois da publicidade


Alta produtividade

A Gühring mostra a fresa RF 100 Raptor, voltada para operações de desbaste e acabamento em aços em geral, inox, alumínio e ligas de titânio. Devido a sua tecnologia de construção, com geometria otimizada, a Raptor exige baixo consumo de potência de máquina e trabalha em HPC e HSC, com altas taxas de remoção. De metal duro, esta fresa usina em rampa com ângulo de até 15°.

Já a RT100 S é uma broca para clientes que utilizam furação com comprimentos 5XD e 8XD e que precisam de alta produtividade em aços para construção e cementação. Com geometria especial de ponta e canal otimizado, esta broca de metal duro com cobertura Tip Coat Fire, proporciona furos extremamente precisos.

A linha de fresas de alta performance e multitarefa RF 100 Diver é voltada para operações em desbaste e acabamento, com altas taxas de remoção de cavacos e com a excepcional capacidade para fresamento em rampa de até 45 graus. Com excelente capacidade de remoção de cavacos, as fresas Diver são muito conhecidas no mercado por clientes que usinam aços e suas ligas e aços inoxidáveis, devido ao seu elevado desempenho.

Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 2.000 famílias de ferramentas, totalizando aproximadamente 50 mil itens standard. A empresa é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia.


Tópicos: