Botão de emergência iluminado da Schmersal tem três tipos de identificação de acionamento

Sempre investindo em soluções que visam garantir a segurança no ambiente de trabalho industrial, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, desenvolveu o primeiro Botão de Emergência E2 40/13 Iluminado do mercado que contempla iluminação central, janela de identificação frontal e sinalização lateral.

O Botão de Emergência E2 40/13 Iluminado foi desenvolvido de acordo com as normas nacionais e internacionais IEC 60947-5-5 e EN 60947-5-1, e atende aos requisitos da norma brasileira NR-12.

Para garantir maior segurança nessas aplicações, o botão foi desenvolvido com o sistema de bloco monitorado “KS”, que monitora uma possível quebra do frontal, parando o funcionamento da máquina. Seu principal objetivo é facilitar a identificação do dispositivo acionado.

Há uma infinidade de segmentos que utilizam esse dispositivo de parada de emergência: iluminação, automação, segurança, fabricantes de máquinas entre outros. “Temos muitas aplicações em linha que dispõe de muitos botões de emergência. Quando apenas um deles é acionado, a sua iluminação se apagará. Dessa forma, o operador conseguirá identificar a uma longa distância qual botão entrou em estado de emergência”, finaliza Murilo Moraes, coordenador de produtos da Schmersal.


Tópicos: