Empresários chineses dizem que vão instalar fábrica de painéis solares no RN, anuncia governo

Confirmação do investimento, estimado em R$ 112 milhões e que deve ofertar 1.300 empregos no estado, foi feita nesta quarta-feira (3).

A fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics será instalada numa área de 25 hectares no município de Extremoz, na Grande Natal. A confirmação do investimento, estimado em R$ 112 milhões e que deve ofertar 1.300 empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte, foi feita nesta quarta-feira (3) pelo governador Robinson Faria. Em seu gabinete, ele recebeu diretores da companhia chinesa.

Robinson e auxiliares visitaram a China em fevereiro deste ano. O objetivo foi manter contatos com os investidores e consolidar a atração da indústria. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções com a empresa.

“Foi uma visita muito produtiva porque fizemos contatos importantes e apresentamos as potencialidades do Rio Grande do Norte, não só na área de energia, mas também em relação às exportações de frutas, peixes, camarão”, afirmou o governador.

Quando instalada, a unidade chinesa no Rio Grande do Norte será a primeira na América Latina. Segundo o governo, a Chint é a segunda maior fabricante de placas fotovoltaicas do mundo.