Ações da GE caem por preocupações com negócios industriais

As ações caíam 2 por cento às 13h38 (horário de Brasília), sendo a maior pressão negativa sobre o índice Dow Jones.

A General Electric divulgou vendas trimestrais e lucro ajustado acima das estimativas de analistas nesta sexta-feira, mas as ações caíram pela preocupação com negócios industriais.

A fabricante de motores de aviões, usinas de energia e outros equipamentos também teve baixa de 1,6 bilhão de dólares no fluxo de caixa das atividades operacionais industriais, ante estimativa de 600 milhões devido a um aumento de 1,3 bilhões em capital de giro e o calendário de contas para clientes.

Os investidores têm visto o fluxo de caixa como um indicador do desempenho operacional da GE, que ainda espera atingir seu alvo de caixa de 12 bilhões a 14 bilhões de dólares para o ano.

As ações caíam 2 por cento às 13h38 (horário de Brasília), sendo a maior pressão negativa sobre o índice Dow Jones.

A ação superou o setor nas últimas semanas e isso poderia tornar as ações “menos favoráveis ​​no atual mercado de risco”, disse Deane Dray, analista da RBC Capital markets.

A empresa também levantou causou preocupação ao sinalizar que pode entregar menos motores de aeronaves este ano. A faixa estimada para o ano foi de 450 a 500 motores, em vez de cerca de 500 afirmou anteriormente.

A GE superou as estimativas dos analistas quanto a lucro e receita ajustados, embora a receita tenha caído 1 por cento, a 27,66 bilhões de dólares, devido às menores vendas em seus negócios de petróleo e gás e iluminação. Analistas esperavam 26,26 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro ajustado de 0,21 dólar por ação ficaram estáveis em relação ao ano anterior e superaram as estimativas dos analistas de 0,17 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A GE disse que a receita orgânica industrial, de negócios contínuos, subiu 7 por cento no trimestre, uma forte alta, de acordo com analistas.

O presidente-executivo Jeff Immelt sublinhou o aumento de 10 por cento nas encomendas trimestrais e disse que a economia mundial tem “um ambiente atraente para a GE.”


Tópicos: