Metso apresenta as novas prensas briquetadeiras série-N de baixa manutenção para a indústria de sucata e processamento de metais


Continua depois da publicidade


As prensas briquetadeiras NSPTM Série-N da Metso compactam aço, alumínio, ferro fundido e outros metais para facilitar o manuseio e o transporte. Os briquetes de alta densidade, firmemente compactados, aumentam a capacidade de recuperação dos metais, reduzindo a o consumo de energia durante a fusão.

As eficientes briquetadeiras de cilindro único estão equipadas com um sistema de alimentação constante e controlador lógico programável (CLP) de última geração. As Prensas Briquetadeiras Série-N também possuem um sistema operacional de fácil utilização com opção de diagnóstico remoto para facilitar e agilizar o suporte oferecido pela equipe de serviço da Metso.

As Prensas Briquetadeiras da Metso trabalham com altas pressões hidráulicas, permitindo a prensagem de briquetes estáveis e sólidos com extração simultânea de fluidos.

"Os briquetes de alta densidade fabricados com as Prensas Briquetadeiras NSP melhoram o processamento, aumentam a eficiência e agilizam a logística do ciclo de reciclagem de metais. Os briquetes são mais fáceis de manusear e permitem um melhor controle do processo de fusão. Eles aumentam o rendimento do metal, eliminando a perda por queima. Os briquetes também reduzem o volume, resultando em custos de armazenamento e transporte menores", diz Krischan Wolters, Gerente de Produto para a linha de Prensas tesouras e enfardadeiras da Metso na Europa.

As Prensas Briquetadeiras NSP Série-N da Metso podem ser usadas de maneira autônoma ou integrada em várias plantas de processamento, independentemente do tamanho.

Tópicos:



Comentários ()