Hypertherm redefine o conceito de corte a plasma na Expomafe

X-Definition, presente no sistema XPR300, é a tecnologia mais avançada desenvolvida até hoje pela empresa


Continua depois da publicidade


A Hypertherm reservou para a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe) – de 09 a 13/05, no São Paulo Expo – a apresentação oficial no Brasil da X-Definition, plataforma revolucionária de plasma presente no sistema XPR300. A novidade tem tudo para ser um dos principais destaques da feira porque, em comparação às tecnologias anteriores desenvolvidas pela empresa, reduz pela metade os custos operacionais, possibilita a realização de perfurações mais profundas e aprimora a qualidade do corte em aço-carbono, aço inox e alumínio.

“A combinação de velocidades de corte mais rápidas, qualidade de corte sem igual, funcionalidades intuitivas e monitoramento automático do sistema fazem dele o nosso plasma mais avançado e produtivo. De fato, abre um vasto leque de oportunidades para as empresas ao proporcionar cortes com qualidade e consistência, que o tornam adequado a aplicações anteriormente associadas ao laser, mas com um investimento inicial do plasma muito inferior”, resume Erasmo Lima, diretor da Hypertherm na América do Sul. 


Continua depois da publicidade


Por contar com o plasma X-Definition, a nova XPR300 da Hypertherm tornou-se o sistema mais eficiente desenvolvido até hoje – corta mais rapidamente e utiliza a energia de forma mais eficiente do que seus antecessores. A capacidade de perfuração também foi melhorada graças à potência ampliada e ao exclusivo processo assistido por argônio, que possibilita perfurações 30% mais profundas em aço-carbono e 20% em aço inoxidável, em comparação com a HyPerformance HPR260XD.

Em paralelo, a vida útil do consumível e a qualidade do corte durante esse período são drasticamente melhoradas, devido a avanços como o Cool Nozzle e a Arc Response Technology – este último protege os consumíveis de erros comuns à atividade de corte. Ao reduzir o impacto dos erros, os consumíveis XPR podem durar até três vezes mais do que as gerações mais antigas dos sistemas da concorrência.

Apesar de ser o sistema mais avançado desenvolvido até hoje pela Hypertherm, o XPR300 é fácil de usar. Os sensores no abastecimento de energia oferecem códigos de diagnóstico refinados e melhoram significativamente a informação de monitoramento, ajudando os operadores e técnicos de manutenção. Isso reduz o tempo para resolução de problemas e gera dados que melhoram a otimização global do sistema e o tempo de operação.

Outra nova funcionalidade do design é a possibilidade de o operador trocar rapidamente de tocha com apenas uma mão. Todos os consoles possuem uma capacidade avançada por meio da seleção automática dos gases, que permite a escolha e a execução de trabalhos de corte diretamente a partir do CNC, juntamente com o diagnóstico via Wi-Fi – possibilita que o sistema, ou mesmo vários sistemas, sejam monitorados à distância por celulares ou tablets.

Powermax45 XP®

A Hypertherm também vai apresentar na Expomafe a Powermax45 XP®, sistema a plasma manual e mecanizado que trouxe um grande diferencial além do corte e goivagem propriamente ditos: a marcação de chapas, tudo isso em apenas um único sistema.

Promovida pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e Informa Exhibitions, a Expomafe se beneficiará da completa estrutura do São Paulo Expo. Localizado na Rodovia dos Imigrantes, é um dos mais novos centros de exposições da cidade.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.

Serviço

Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe)
Quando: 09 a 13/05
Onde: São Paulo Expo
Hypertherm: estande F242




Comentários ()