Hypertherm redefine o conceito de corte a plasma na Expomafe

X-Definition, presente no sistema XPR300, é a tecnologia mais avançada desenvolvida até hoje pela empresa

A Hypertherm reservou para a Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe) – de 09 a 13/05, no São Paulo Expo – a apresentação oficial no Brasil da X-Definition, plataforma revolucionária de plasma presente no sistema XPR300. A novidade tem tudo para ser um dos principais destaques da feira porque, em comparação às tecnologias anteriores desenvolvidas pela empresa, reduz pela metade os custos operacionais, possibilita a realização de perfurações mais profundas e aprimora a qualidade do corte em aço-carbono, aço inox e alumínio.

“A combinação de velocidades de corte mais rápidas, qualidade de corte sem igual, funcionalidades intuitivas e monitoramento automático do sistema fazem dele o nosso plasma mais avançado e produtivo. De fato, abre um vasto leque de oportunidades para as empresas ao proporcionar cortes com qualidade e consistência, que o tornam adequado a aplicações anteriormente associadas ao laser, mas com um investimento inicial do plasma muito inferior”, resume Erasmo Lima, diretor da Hypertherm na América do Sul. 

Por contar com o plasma X-Definition, a nova XPR300 da Hypertherm tornou-se o sistema mais eficiente desenvolvido até hoje – corta mais rapidamente e utiliza a energia de forma mais eficiente do que seus antecessores. A capacidade de perfuração também foi melhorada graças à potência ampliada e ao exclusivo processo assistido por argônio, que possibilita perfurações 30% mais profundas em aço-carbono e 20% em aço inoxidável, em comparação com a HyPerformance HPR260XD.

Em paralelo, a vida útil do consumível e a qualidade do corte durante esse período são drasticamente melhoradas, devido a avanços como o Cool Nozzle e a Arc Response Technology – este último protege os consumíveis de erros comuns à atividade de corte. Ao reduzir o impacto dos erros, os consumíveis XPR podem durar até três vezes mais do que as gerações mais antigas dos sistemas da concorrência.


Continua depois da publicidade


Apesar de ser o sistema mais avançado desenvolvido até hoje pela Hypertherm, o XPR300 é fácil de usar. Os sensores no abastecimento de energia oferecem códigos de diagnóstico refinados e melhoram significativamente a informação de monitoramento, ajudando os operadores e técnicos de manutenção. Isso reduz o tempo para resolução de problemas e gera dados que melhoram a otimização global do sistema e o tempo de operação.

Outra nova funcionalidade do design é a possibilidade de o operador trocar rapidamente de tocha com apenas uma mão. Todos os consoles possuem uma capacidade avançada por meio da seleção automática dos gases, que permite a escolha e a execução de trabalhos de corte diretamente a partir do CNC, juntamente com o diagnóstico via Wi-Fi – possibilita que o sistema, ou mesmo vários sistemas, sejam monitorados à distância por celulares ou tablets.

Powermax45 XP®

A Hypertherm também vai apresentar na Expomafe a Powermax45 XP®, sistema a plasma manual e mecanizado que trouxe um grande diferencial além do corte e goivagem propriamente ditos: a marcação de chapas, tudo isso em apenas um único sistema.

Promovida pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e Informa Exhibitions, a Expomafe se beneficiará da completa estrutura do São Paulo Expo. Localizado na Rodovia dos Imigrantes, é um dos mais novos centros de exposições da cidade.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.

Serviço

Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe)
Quando: 09 a 13/05
Onde: São Paulo Expo
Hypertherm: estande F242