FCA adota Industry Solution Experience “Drive Emotion” da Dassault Systèmes para unificar seus estúdios globais de design

Uma das líderes mundiais na produção de automóveis utilizará a plataforma 3DExperience no design de veículos para combinar estilo artístico e qualidade de superfície.

A Dassault Systèmes, a empresa 3DExperience, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a FCA (Fiat Chrysler Automobiles), sétima maior montadora de automóveis do mundo, começou a implantar a Industry Solution Experience “Drive Emotion”, baseada na plataforma 3DExperience, em seus estúdios globais de design.

Utilizando o “Drive Emotion”, que impulsiona as aplicações de CATIA ICEM, o design se torna um processo interativo em que os times de projeto globais podem colaborar em tempo real com o mesmo modelo virtual usando soluções completamente integradas para trocar ideias.

O estilo do automóvel cria uma conexão emocional com os clientes e se transforma em um critério de compra importante para muitos deles. Um projeto de sucesso requer que os designers controlem esse poder sobre as emoções em um contexto mais amplo de experiência do cliente e colaborem com disciplinas diferentes, desde a aerodinâmica até o marketing, para dar vida a essa experiência completa. Durante esse processo, a transferência ou conversão de dados entre soluções heterogêneas para recriar superfícies e fazer ajustes aumenta os tempos dos ciclos e o risco de perda da intenção inicial do desenho.

O “Drive Emotion” entrega um ambiente totalmente imersivo e colaborativo desde o primeiro esboço até sua validação virtual. Os designers podem se ater a serem criativos em vez de focarem na tecnologia para criar dados. As superfícies são desenvolvidas em 3D, podem ser modificadas facilmente e “renderizadas” imediatamente, oferecendo um retorno aos profissionais em tempo real. As alterações de última hora podem ser incorporadas utilizando recursos para gerar ou ajustar automaticamente as superfícies dos modelos anteriores, reduzindo assim o impacto no custo. 

“Estamos orgulhosos por expandir nossa parceria com a FCA para desencadear a criatividade de seus estúdios de design em todo o mundo”, diz Bernard Charlès, Vice-Chairman e CEO da Dassault Systèmes. “Com a plataforma 3DExperience, a Fiat Chrysler Automobiles unirá virtualmente seus times para o projeto e venda de experiências de mobilidade espetaculares e inovadoras para uma nova geração de clientes. A FCA se moverá da excelência em geometria e integração funcional para ser a geradora de excelência de design multifísico.”

Tópicos:


Comentários ()

Patrocinador exclusivo de segmento    
Comércio de produtos excedentes: