Novas brocas de metal duro

Parte do primeiro grande lançamento da Dormer Pramet em 2017, as novas brocas oferecem mais economia e produtividade para a indústria.

A Dormer Pramet acaba de lançar uma nova geração de brocas multi-aplicação de metal duro para oferecer um maior nível de desempenho e economia.

A Force X é o nome da nova família de brocas Dormer que substituirão a linha MP-X.

Todos os códigos já existentes serão mantidos para garantir uma transição suave, porém, as novas brocas receberam uma melhora significante, incluindo uma nova geometria, desenho de canto e preparação da aresta.

As melhorias foram aplicadas aos itens de comprimento 3xD (R457 e R458) e 5xD (R453 e R454), deixando-os alinhados com o modelo 8xD (R459).

Ao manter sua cobertura de Nitreto de Titânio e Alumínio (TiAlN), todas as brocas continuam sendo adequadas para uma vasta gama de máquinas e materiais, como aço inoxidável, ligas de aço, ferro fundido e materiais não ferrosos.

Como parte dos aprimoramentos, cada broca Force X agora inclui a técnologia CTW (Adelgaçamento de núcleo), o que oferece um núcleo mais resistênte, reduzindo os requisitos de empuxo durante a duração.

Todas elas apresentam uma consistente preparação de aresta, protegendo a área de corte e prevenindo uma formação de cavaco prematura e descamação. Um desenho de canto robusto também aumenta a estabilidade e reduz as forças enfrentadas quando a ferramenta sai da peça usinada.

O substrato microgrão de metal duro, junto com a cobertura TiAlN oferece uma alta resistência ao desgaste e aumenta a vida-útil da ferramenta, enquanto a geometria de ponta 140° com afiação em cruz oferece uma centalização precisa e baixas forças de empuxo.

Oferecendo opções com refrigeração interna para melhor eficiência de corte e evacuação de cavacos ou sem refrigeração, a gama Force X oferece alta produtividade e performance aprimorada.


Continua depois da publicidade


Além disso, a Dormer Pramet também acaba de lançar novas brocas de metal duro para pontear e para pré-furo de rosca.

Desenvolvida para pontear rapidamente e com precisão, a R6011 pode ser utilizada em mandris hidraulicos ou de fixação térmica. Ela apresenta uma geometra de ponta 90° autocentrante e cobertura TiAlN para uma maior vida-útil.

Adequada para furar e chanfrar em uma única operação, a R7131 reduz o tempo de operação e inventário. Disponível em tamanhos específicos para pré-furos de roscas métricas,  possui refrigeração interna para melhorar o controle de cavaco e performance e cobertura TiAlN para maior vida-útil.


Tópicos: