Schmersal lança soluções para segurança industrial na Expomafe

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta novas soluções em segurança na Expomafe, Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial que acontece de 9 a 13 de maio no São Paulo Expo, em São Paulo. O estande da Schmersal é o I 142.

A Schmersal sempre investe em soluções que visam garantir o bem-estar no ambiente de trabalho industrial. A empresa inclusive estruturou a Academia Schmersal para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12.

A empresa lança o Sistema de Controle BMC de até 7,5CVs, solução prática e confiável para atender às pequenas máquinas quanto a acionamento de comandos e, principalmente, no monitoramento de funções de segurança. O BMC possui sistema certificado pela TÜV Rheinland e atinge as categorias de segurança 4, PLe e SIL3. A novidade da Schmersal está em acordo com as normas técnicas nacionais e internacionais e atende às exigências da NR-12. É aplicável em diversos tipos de máquinas, entre elas panificação, confeitaria, mercearia, açougue, embalagens, madeireira, moveleira e de uso geral.

A Schmersal também apresenta na Expomafe os novos Controladores de Segurança PSC1, indicados para aplicação em setores como metalúrgico, farmacêutico, embalagens, robôs e máquinas em geral. O PSC1 é um controlador compacto modular de programação livre para o processamento de sinal seguro de dispositivos de segurança. Como opcional, o controlador pode trabalhar também com protocolos de comunicação seguros ou standard de mercado.

Outro lançamento da multinacional é a linha de Barreiras de Segurança SLB 240/440/450, as menores barreiras óticas do mundo. A família SLB é indicada para várias aplicações em centros de processamento para montagem/ manuseio, bem como na indústria de madeira, papel e impressão, armazéns verticais e máquinas de embalagem. Compacta, a barreira de segurança SLB possui módulo de avaliação integrado conforme as normas IEC 61496-1 e IEC 61496-2 para dispositivos de segurança de atuação sem contato.


Continua depois da publicidade


Durante a Expomafe, a Schmersal faz o pré-lançamento da Caixa de Distribuição PFB. As caixas de distribuição PFB facilitam a instalação elétrica de chaves e sensores eletrônicos de segurança, possibilitando a conexão de até quatro dispositivos por caixa. Seu grau de proteção IP67 é suficiente para evitar a entrada de poeira e umidade na ligação. Há dois modelos disponíveis: um para ligação em paralelo e outro para ligação serial (SD). A novidade trabalha com conectores padrão de mercado M12 de 8 e 4 pólos.

“É muito importante estreitarmos o relacionamento com nossos clientes, além de se aproximar de novos e potenciais clientes. A Expomafe é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos lançamentos e manter um bom relacionamento com parceiros”, finaliza Christian Müller, gerente de produto de automação & segurança da Schmersal.