Resiliência é o tema da palestra de abertura do Fórum Feiplastic

O especialista norte-americano George S. Everly, autor de artigo na Harvard Business Review, aborda a questão destacando sua importância nas mudanças de cenários das organizações.

O palestrante norte-americano George S. Everly, convidado pela Harvard Business Review Brasil (HBR Brasil), abre no dia 3 de abril, às 11h, o Fórum Feiplastic abordando o tema “Resiliência e os desafios das organizações diante do inesperado”. O Fórum acontece em conjunto com a Feira Internacional do Plástico e é composto por uma série de palestras que visam promover o debate e a troca de conhecimentos entre profissionais ligados à cadeia de produção do plástico. A curadoria é da RFM Editores e após a apresentação, haverá debate com a presença de importantes líderes do setor plástico.

A Feiplastic - Feira Internacional do Plástico – é o mais importante evento do setor para o Brasil e toda América Latina, e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril.

Resiliência é a atitude de controlar respostas diante de situações física ou mentalmente estressantes. Essa conduta ganhou nos últimos anos uma dimensão mais estratégica, atraindo a atenção de pesquisadores, políticos, integrantes do poder público, de organizações diversas e do mundo corporativo. O resiliente apresenta o desafio de como reagir de forma produtiva e oportunista diante do inesperado para impulsionar um novo salto ou novo plano de vôo, frente a um mar de adversidades. O palestrante George Everly desenvolverá esse tema destacando-o nas batalhas travadas pelas empresas, como componente quase invisível e difícil de rastrear, materializando-se a partir de agentes de mudanças no mercado capazes de alterar o cenário presente.

George S. Everly, Jr. é PhD, autor e pesquisador premiado, listado como um dos "Top 10 Autores" do mundo pela BioMed. Professor associado em Psiquiatria na Faculdade de Medicina da Johns Hopkins University, ministra aula de Psicologia na Universidade Loyola, em Maryland, também é o diretor executivo de Resiliency Science Institute da Universidade de Maryland.


Continua depois da publicidade


Como autor, co-autor e editor tem 20 livros e mais de 100 trabalhos profissionais. Sua mais recente obra é “The Secrets of Resilient Leadership: When FailureIs Not an Option…Six Essential Characteristics for Leading in Adversity”  (Os segredos da liderança resiliente: quando falhar não é uma opção... Seis características essenciais para liderar na adversidade).

O Fórum Feiplastic prossegue com palestras programadas nos dias 4, 5, 6 e 7, sempre a partir das 11h30. O tema central deste ano é “A Importância do Plástico na Sociedade e nas Cadeias Produtivas Brasileiras: Foco nas Soluções e nos Resultados Práticos”. Os temas específicos que serão tratados nos dias posteriores são os seguintes:

Dia 4 -  “Inovação e a importância do plástico na indústria da construção civil”.
Dia 5 -  “Inovação e a importância do plástico na indústria automobilística”, com Celso Pláceres, diretor da Engenharia de Manufatura da Volkswagen do Brasil.
Dia 6 – “Inovação do plástico na indústria das embalagens”, com Bruno Antunes, principal da consultoria The Boston Consulting Group.
Dia 7 – “Sustentabilidade e Tecnologia”, Julio Natalense, líder de Sustentabilidade da LATAM-DOW.