Customizando maquinários e peças agrícolas, a TMA Máquinas leva o SolidWorks para dentro da lavoura

Parceiros da IST Sistemas desde 2010, a empresa utiliza a ferramenta em 100% dos seus projetos.

Sendo um dos principais mercados em desenvolvimento no Brasil, a cultura do cultivo da cana-de-açúcar tem crescido e abastecido países de todos os continentes, tornando o Brasil um dos maiores exportadores desse segmento. E é dentro desse mercado que a TMA atua, com a produção de implementos e maquinários que torna a lavoura de cana-de-açúcar mais produtiva e lucrativa. A linha de produtos oferecida pela empresa é composta por transbordos, plantadeiras e carretas para adubação com torta de filtro. Esses maquinários são projetados e desenvolvidos após muito estudo, que leva em consideração a relação custo-benefício com desempenho, economia e produtividade.

Com tamanha responsabilidade e comprometimento, a empresa estava ciente que poderia ir além, otimizar seus projetos e ainda aproveitar antigos esboços para criação de produtos ainda mais satisfatórios. Foi assim que a IST Sistemas entrou na história da empresa, apresentando o SolidWorks e todas as funcionalidades que a ferramenta é capaz de levar a equipe de projetos. Após visitas e demonstrações, a TMA optou pelo software, que hoje atua em 100% de seus projetos.

Com a implementação da ferramenta, algumas dificuldades foram sanadas, como por exemplo, atualização dos desenhos, geração de listas das peças e perda de tempo em projetos únicos que levavam horas para serem desenvolvidos, devido à falta de um software que facilitasse tamanha demanda.

Hoje o processo de criação de projetos é mais rápido e prático, gerando a entrega de novos produtos em um prazo muito menor, o aproveitamento dos esboços antigos é total, influenciando na customização e aprimoramento de produtos já desenvolvidos, a criação de listas de peças, que organiza o banco e aumenta a agilidade no desenvolvimento de novas máquinas, agrega bastante valor a equipe de engenharia da TMA, com profissionais competentes, inovadores e dinâmicos.


Continua depois da publicidade


"100% dos nossos projetos são desenvolvidos na plataforma SolidWorks, que só nos trouxe benefícios e resultados positivos desde que foi implantado na empresa, em parceria com a IST Sistemas, em que sempre tivemos um ótimo atendimento” cita Marcelo Crivelaro, Engenheiro Projetista. Para a IST, é um prazer ter clientes parceiros iguais a TMA, empresa responsável que produz excelentes produtos e que ajuda a economia do Brasil a crescer.