Feimafe prepara nova edição da “Ilha da Soldagem”

Atividade é parte da programação de conteúdo e inovação e apresenta o que há de mais moderno em tecnologia de solda e de corte no mercado.


Continua depois da publicidade


Os organizadores da Feimafe 2017 - 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura já preparam a reedição da “Ilha da Soldagem”, como parte da programação de conteúdo e inovação do evento. “Será uma área dedicada ao que há de mais moderno em tecnologia de soldagem e de corte”, adianta Daniel Almeida, diretor- executivo da Associação Brasileira de Soldagem (ABS) entidade organizadora da Ilha.  A Feimafe acontece entre os dias 20 a 24 de junho no Expo Center Norte, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A “Ilha da Soldagem” tem uma tradição de 20 anos nas feiras do setor e neste ano, além de contar com a participação dos grandes players da indústria de máquinas e produtos consumíveis para soldagem, terá também a parceria do Instituto Mauá de Tecnologia. Entre as empresas presentes na área destacam-se Belgo Bekaert Arames, Cloos do Brasil, ESAB, Harris Brastak, Lincoln Electric, Merkle Group, Uniweld Indústria de Eletrodos e Weld Vision.

O diretor-executivo da ABS está otimista quanto à Feimafe, pois já vislumbra um comportamento positivo no mercado de solda para 2017, apesar da instabilidade econômica dos últimos anos. “Nós teremos uma boa visitação porque os interessados não vão perder o atrativo de poder negociar durante a feira em um momento em que todos os expositores estão empenhados em recuperar suas vendas.”


Continua depois da publicidade


Segundo ele, o segmento de soldagem, assim como os setores de máquinas-ferramenta e metalmecânico, tiveram fraco desempenho nos dois últimos anos. “Mas o mercado começa a se recuperar e já temos sinais positivos”. Almeida lembra que o país teve uma queda muito acentuada do PIB, atingindo um recuo de quase 8% nos dois últimos anos. Em 2016 o resultado negativo foi de 3,5%. “Embora ainda pequeno, a partir deste ano projeta-se um cenário de crescimento, o que na atual conjuntura podemos dizer que se trata de um salto muito grande”, avalia. 

Serviço

16ª Feimafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: de 20 a 24 de junho de 2017
Horários: 3ª a 6ª feira das 11h às 20h / sábado das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo

Tópicos:



Comentários ()