Equipe Penske e Stratasys fazem parceria técnica para levar impressão 3D para as competições de Nascar e Indycar Racing

A Equipe Penske anunciou que fez uma parceria técnica com a Stratasys Ltd empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva.

Como parte de um acordo plurianual, que começa em 2017, a Stratasys fornecerá equipamentos e serviços de apoio para auxiliar a equipe Penske em seus esforços de engenharia e fabricação em suas plataformas de corrida Nascar e Indycar. Como parceira oficial, a Stratasys, fornecerá soluções de impressão 3D de última geração para criar ferramentas de manufatura e peças para automóveis, além de gerar rapidamente protótipos de engenharia.

Simultaneamente, a Stratasys também oferecerá suporte técnico para a equipe Penske para viabilizar aplicações com materiais diferenciados para motores esportivos personalizados.

“A parceria estratégica com a Stratasys deve manter nossa manufatura e processos de engenharia à frente da concorrência. Isto porque a Stratasys está na vanguarda da tecnologia de manufatura aditiva para aplicações automotivas e utilizar seus equipamentos e suporte técnico nos dará outro meio de colocar nossas ideias em primeiro lugar nas pistas de corrida", afirma Tim Cindric, presidente da Equipe Penske.

A Stratasys planeja destacar sua nova parceria com a equipe Penske ao desenvolver um programa de visitas de seus clientes às instalações da equipe, conversas técnicas e demonstrações de produtos projetados a fim de mostrar as soluções e ofertas exclusivas da empresa de impressão 3D e manufatura aditiva.

"Estamos orgulhosos de fazer parte da equipe Penske e ansiosos para trabalhar com eles nos próximos anos para conduzir suas equipes Nascar e Indycar para a vitória", diz Rich Garrity, presidente da Stratasys nas Américas. Segundo ele, as soluções manufatura aditiva da Stratasys estão sendo adotadas cada vez mais pelas principais equipes e fabricantes de esportes automotores do mundo. “A qualidade de engenharia, o alto rendimento e a ampla oferta de materiais de nossas soluções de impressão 3D permitirão um ajuste perfeito para as ferramentas personalizadas e projetos de peças inovadoras demandadas por nossos clientes automotivos", reforça Garrity.