Ramboll Environ abre escritórios no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

Com os dois novos endereços nas capitais carioca e mineira, a empresa pretende ampliar sua atuação junto aos setores de óleo e gás, energia, mineração, metalurgia, siderurgia e manufatura, entre outros

A Ramboll Environ, consultoria multinacional em engenharia e projetos multidisciplinares, inicia 2017 com a abertura de dois novos escritórios no Brasil: nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). O objetivo é ampliar a participação em projetos de gestão ambiental, integridade de ativos, remediação de áreas contaminadas, desempenho social para as áreas de Real Estate, Petróleo e Gás, Energia, Saneamento e Transporte, aportando todo o conhecimento e competência global da Ramboll mundial.

“Estamos abrindo novos escritórios com o propósito de estarmos mais próximos aos nossos clientes e liderar as prospecções regionais nesta época na qual os investimentos necessitam de tecnologia e competência. Acreditamos que assim poderemos atuar de maneira proativa e dinâmica na implementação e monitoramento de projetos, bem como na remediação de eventuais ocorrências”, afirma Eugenio Singer, presidente da Ramboll do Brasil.

O escritório carioca ficará em Botafogo e terá como foco atender empresas dos setores de petróleo e gás, energia, siderurgia, entre outras. Em um primeiro momento, contará com a liderança de Thereza Moreira (anteriormente SGS e ABS), além de apoio de mais de 60 profissionais da Ramboll Brasil distribuidos em outros quatro escritórios.

Já a abertura de um escritório mineiro, no Bairro do Savassi, se baseia na forte atuação da Ramboll junto ao setor de mineração, bem como no interesse em ampliar sua participação em projetos de empresas de outros setores fortes no estado, como metalurgia, siderurgia e manufatura. Em Belo Horizonte, o principal executivo da Ramboll é Ricardo Oliveira Camargo, contando com a coordenadora regional dos serviços da Ramboll a Dra. Flávia Toledo ambos originalmente da empresa de mineração Anglo American, com experiência em gestão de grandes projetos e mais de experiência na área ambiental e de sustentabilidade, especialmente junto a mineradoras.