Omega lança Registrador de Dados portátil

Equipamento tem tela touch colorida e é ideal para dezenas de aplicações na indústria.

A Omega acaba de lançar no Brasil o Registrador de Dados portátil OM-DAQXL, que traz soluções para centenas de aplicações na indústria de maneira prática e confiável.

O dispositivo possui tela colorida sensível ao toque e entrada universal para 8 ou 16 canais e é ideal para medição de tensão, corrente, termopares, RTDs, termistores, extensômetros, frequência e pulso, entre outros.

Também dispõe de uma grande capacidade de armazenamento de dados com 1 GB de memória interna, 32 GB de cartão SD e 32 GB na unidade USB e permite que todas as configurações sejam feitas a partir da tela inicial.

Por exemplo, as entradas são programáveis para milivolts, volts, miliamperes, termopar, RTD, termistor, extensômetro ou frequência, ente outros tópicos fundamentais segundo cada tipo de aplicação.

O Registrador de Dados OM-DAQXL também tem 4 entradas digitais, 4 saídas digitais, 4 saídas de alarme, uma porta host USB e uma porta para dispositivo USB, além de 3 LEDs para indicações diferentes (alimentação, alarme e registro).

O dispositivo vem completo com capa protetora de borracha, bateria de íon de lítio recarregável, cartão SD de 32 GB, uma caneta stylus de plástico, 1 pen drive USB de 1 GB, cabo USB de 1,8 m (6') e cabo E/S digital de 1,8 m (6'), entre outros itens.

A unidade pode ser montada na parede utilizando o suporte tipo fechadura fornecido ou operada em uma bancada horizontal utilizando o suporte inclinável. As especificações técnicas completas sobre produto estão disponíveis no link do produto.