Schunk PGN-plus Elétrica define novos padrões de qualidade na manipulação mecatrônica

As garras de referência, agora, com maior qualidade.

A Schunk Intec-Br., subsidiária brasileira da empresa familiar alemã SCHUNK GmbH & Co. KG, líder competente em sistemas de garras e tecnologia de fixação, com a nova PGN-plus tem aumentado os padrões de qualidade das garras de acionamento pneumático. Ao mesmo tempo tem implementado as características de alta performance de sua principal garra pneumática na nova Schunk PGN-plus Elétrica, para assim definir novos padrões de qualidade na manipulação mecatrônica.

Os testes, com o tempo, tornaram a tecnologia ainda melhor, este lema também serviu de base para o desenvolvimento da próxima geração das garras mais vendidas da Schunk .

Há três características principais na nova Schunk PGN-plus. Primeiro, guia multiestriada aprimorada: o aumento das dimensões da guia entre os seis rolamentos de carga da guia multiestriada patenteada da Schunk permitem maiores momentos e, portanto, o uso de dedos maiores.

Em seguida, os bolsões de constante lubrificação ao longo do contorno da guia multiestriada garantem que a lubrificação seja contínua e que a garra se torne livre de manutenção sob condições normais, ou seja, aplicações em ambiente limpo.

E por último, o pistão de atuação da nova Schunk PGN-plus tem maior área de superfície, que aumenta a força da garra e possibilita a manipulação de peças mais pesadas.

Inicialmente, a nova referência em garras estará disponível dos tamanhos 50 ao 125. A expansão para todos os tamanhos existentes da PGN-plus está sendo desenvolvida.

Escolha livre: Acionamento pneumático ou elétrico

A Schunk PGN-plus-Elétrica traz as características de qualidade da versão pneumática para o mundo mecatrônico. Assim, como na versão pneumática, foram modificadas as guias multiestriadas para a absorção de altos momentos, bolsões de lubrificação constante ao longo do contorno da guia multiestriada e um sistema de cunha com maior área de contato em todas as posições do pistão.


Continua depois da publicidade


A versão mecatrônica da PGN-plus é atuada por um motor de corrente contínua sem escovas. Nela, a troca da versão pneumática para a elétrica, é extremamente fácil: as garras possuem as mesmas furações, a garra de 24V também é controlada por sinais digitais I/O. Além disso, uma conexão padrão M8 adicional, transmite o monitoramento de até duas posições da garra.

Os controladores e componentes eletrônicos exigidos estão praticamente todos integrados ao compacto módulo, então não há a necessidade de espaço extra na cabine de controle. A força da garra SCHUNK PGN-plus-Elétrica é regulável em 4 estágios. A garra, inicialmente, será disponibilizada no tamanho 80. Outros tamanhos estão em desenvolvimento.