Novos Inversores U1000 da Yaskawa trazem maior eficiência e energia limpa

Os inversores U1000 produzidos pela Yaskawa Elétrico do Brasil, além de proporcionar a variação de velocidade com alto torque e suavidade, garantida pelo controle vetorial de fluxo, são reconhecidos como a solução ideal para aplicações que requeiram regeneração de energia e/ou energia limpa (Certificação Leed) com baixos níveis de harmônicos. A rede atende os rigorosos limites de distorção harmônica da IEEE519.

Importante ressaltar que a tecnologia Matrix do U1000 de conversão CA/CA diretamente substitui com grandes vantagens a tradicional tecnologia AFE (Active Front End), incluindo em um único involucro o Inversor de Frequência, Módulo regenerativo, Reator e Filtros harmônicos, ocupando muito menos espaço em painéis e salas elétricas. O resultado é a vantagem adicional de ocupar espaço menor que as soluções convencionais.

Entre suas aplicações, destaque para elevadores sem engrenagens (Gearless), dinamômetros e balanceamento, escadas e pontes rolantes, guinchos, guindastes, ventilação e ar condicionado HVAC, entre outros.

A série U1000 está disponível nas potencias de 10 a 100CV na Classe 200V e 7,5 a 750CV na classe 400V.


Tópicos: