Vice-Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini se torna CEO da América do Sul

Com 12 anos consolidados e uma trajetória marcada por grandes desafios e conquistas na Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini, inicia o ano de 2017 com mais um estímulo: ele passa a ocupar a posição de CEO na América do Sul.

Formado em Gestão de Negócios, Lapastini trilhou sua carreira profissional acrescentando à sua bagagem importantes experiências adquiridas, como Gerente de Vendas, Diretor Comercial, Pós Vendas e Administração, Diretor Executivo e de Operações. Há mais de uma década tem enfrentado grandes desafios, como a implantação de um Marketing ativo, montou e qualificou um time de vendas, melhorou processos do pós-vendas e vivenciou um crescimento de 700% em poucos anos.

 A rápida identificação com os princípios, a ética e a atuação da empresa, faz com que Danilo se recorde com orgulho e honra dos momentos e desafios enfrentados ao lado de grandes mestres e colegas de trabalho. “Desde o primeiro momento em que entrei para ser entrevistado me identifiquei com a Hexagon. O apoio que tive do meu gestor direto, sem dúvidas, foi a chave do sucesso.”, enfatiza.

Como CEO da América do Sul, Lapastini, destaca como maior desafio a retomada do crescimento frente à crise. “O maior desafio é voltarmos a crescer. Embora estejamos muito bem dimensionados administrativa e financeiramente, precisamos um pouco da ajuda do mercado. Temos vários planos, entre eles, Indústria 4.0, aumentar o número de instalações de células robotizadas de medição, melhorar as tecnologias nas máquinas já instaladas, entre outros. Ideias não nos faltam e com certeza 2017 será um ano especial.”, finaliza Danilo.


Tópicos: