Infravermelho é solução para controle de temperatura na indústria

Guia prático sobre a tecnologia está disponível para download gratuito.

A Omega lançou o e-book “Medição de Temperatura por Infravermelho e suas Aplicações” sobre as principais características e benefícios da técnica para diversos setores industriais. O material está disponível no link: br.omega.com/e-book/

O material introduz os conceitos sobre a tecnologia de infravermelho, seus princípios de funcionamento, aplicações e vantagens, entre outros temas, em 15 páginas de conteúdo prático para engenheiros e técnicos.

A temperatura é umas das grandezas físicas mais medidas em aplicações industriais dos mais variados setores, como o químico, alimentício, siderúrgico, celulose e muitos outros. Porém, apesar de os sensores de contato serem os mais utilizados, eles apresentam uma série de limitações em muitas aplicações.

Por exemplo, os sensores convencionais não são indicados para locais de difícil acesso ou perigosos, máquinas e equipamentos com partes móveis, ambientes com interferências magnéticas ou para medir grandes intervalos ou temperaturas muito elevadas, entre outras.

Por isso, a Omega oferece produtos e soluções completas para medição e controle de processos com a tecnologia de infravermelho e elaborou esse e-book para apoiar os profissionais a superar os desafios técnicos em suas atividades.

O guia, oferecido para download no link br.omega.com/e-book, também apresenta diferentes tipos e modelos de sensores de infravermelho da Omega, como os compactos (OS-FS e OS685U), portáteis (OS561), de monatagem fixa (OS mini USB, OSAT, OS136, OS137, OS3601 e IR2C) e termovisores (OSXL160).