WEG anuncia aquisição do controle da TGM, fabricante brasileiro de turbinas e transmissões

Empresa é líder brasileira no fornecimento de soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica.

A WEG S.A. anunciou em dezembro a aquisição do controle da TGM Indústria e Comercio de Turbinas e Transmissões Ltda. (“TGM”), fabricante de turbinas e transmissões com sede na cidade de Sertãozinho, São Paulo.

Fundada em 1991, a TGM é líder brasileira no fornecimento de soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica, com foco em energia renovável em termelétrica e eólica, atuando desde o estudo de viabilidade até a plena operação, incluindo os estudos de sistemas e planejamento energético industrial. A TGM também fornece sistemas de acionamentos mecânicos para equipamentos como exaustores, ventiladores, desfibradores, bombas d’água, moendas, niveladores de cana, turbo compressores e turbo sopradores.

Além da sua sede em Sertãozinho, que ocupa área de 70.000 metros quadrados, a TGM possui ainda unidades em Maceió, São José dos Campos e Nuremberg, na Alemanha, totalizando aproximadamente 1.000 colaboradores. Em 2015, a receita líquida da empresa foi de R$ 238 milhões.

De acordo com o Diretor Superintendente da WEG Energia, Eduardo de Nóbrega, a aquisição da TGM ampliará a linha de produtos da WEG para o segmento de geração térmica e outros setores da indústria. “Vamos oferecer soluções completas, mais competitivas e com maior atratividade para o mercado. Além disso, a TGM tem presença importante no mercado externo, o que fortalece a nossa posição de empresa global”, explica.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação das autoridades de proteção à concorrência.