Atlas Copco nomeia primeira mulher presidente de área de negócios

Helena Hedblom assume, em janeiro, como Presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique.

A Atlas Copco, fornecedora líder de soluções de produtividade sustentável, nomeou Helena Hedblom como Presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique, a partir de 1º de janeiro de 2017. 

Atualmente, ela é presidente da divisão Rock Drilling Tools, na mesma área de negócios. Helena Hedblom será membro da Gerência do Grupo da Atlas Copco.

Helena Hedblom é a nova diretora
na área de negócios da Atlas Copco.

"Helena é comprovadamente uma líder, com uma sólida compreensão do negócio de mineração", disse Ronnie Leten, presidente e CEO do Grupo Atlas Copco. "Estou confiante de que ela continuará a desenvolver a área de negócios para construir uma posição global ainda mais forte."

Helena Hedblom iniciou sua carreira na Atlas Copco em 2000, como Gerente de Desenvolvimento de Materiais de Pesquisa e Desenvolvimento na divisão Rock Drilling Tools. Desde então, ela teve diferentes papéis, incluindo coordenadora de Lean e Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento nessa divisão. Antes de se tornar presidente da divisão Rock Drilling Tools, com sede na Suécia em 2013, Helena foi Gerente Geral da empresa de produtos Atlas Copco Secoroc.

Helena Hedblom, nascida em 1973, é cidadã sueca. Ela tem Mestrado em Tecnologia de Materiais no Instituto Real de Tecnologia em Estocolmo, Suécia. Helena terá sede em Örebro, na Suécia. Ela substitui Johan Halling, que se aposentará.


Tópicos: