As pastilhas na classe GC1130 agora estão disponíveis para uso com ferramentas para fresamento de canais

A Sandvik Coromant expande sua gama de aplicações para a mais recente classe de fresamento de aços.

A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, disponibilizou sua classe de alto desempenho para fresamento de aços, a GC1130, para uso com as fresas CoroMill® QD e CoroMill 331 para usinagem de canais. A GC1130, a mais nova classe Zertivo™ da Sandvik Coromant, propicia altas taxas de remoção de metal e níveis seguros de desempenho em operações de usinagem com e sem refrigeração.

Já disponível para uso com as fresas CoroMill 390, CoroMill 490 e CoroMill 495, para fresamento a 90 graus e chanfros. Essa expansão da área de aplicação torna os benefícios da tecnologia Zertivo, como longa vida útil da ferramenta e usinagem segura, disponível para um perfil de usuários ainda mais amplo.

Imagem: Divulgação

As fábricas agora podem usar as pastilhas da classe GC1130 com a fresa CoroMill QD para usinagem de canais profundos e estreitos, em operações de acabamento e desbaste externo e interno. Para exigências adicionais no fresamento de canais, as pastilhas GC1130 também podem ser aplicadas à CoroMill 331, uma fresa de disco e de facear multifunção. Essa ferramenta versátil realiza a usinagem de canais, fresamento duplo corte lateral, fresamento de cantos a 90 graus, faceamento, faceamento reverso, fresamento com trem de fresas e usinagem em rampa circular.

No total, a GC1130 foi introduzida para mais sete famílias de produtos. Juntamente com a CoroMill QD e a CoroMill 331, a classe está disponível para uso com CoroMill 790 e T-Max com aresta longa (fresamento de cantos a 90 graus), CoroMill Century (faceamento), CoroMill 170 e CoroMill 176 (fresamento de engrenagens).

“Problemas como escamação, lascamentos repentinos e trincas térmicas são comumente encontrados no fresamento de materiais na área de aplicação ISO P, especialmente quando realizado com percursos de ferramentas desfavoráveis, cavidades profundas ou com refrigeração.” afirma Björn Ericsson, gerente de Projeto. “Nós desenvolvemos a GC1130 para ajudar as fábricas a superar os efeitos causados pela vida útil reduzida da pastilha e a produção instável.”


Continua depois da publicidade


Fabricada com Zertivo – uma tecnologia de produção PVD desenvolvida para reforçar as vantagens da classe – a GC1130 oferece alta segurança da aresta e escamação reduzida. Além disso, o substrato de finos grãos e alto teor de Cr proporciona resistência a trincas térmicas, ajudando a garantir vida útil da ferramenta longa e confiável.


Tópicos: