Setor privado investe R$ 75 milhões em 'Usina de Inovação' em Piracicaba

Iniciativa voltada ao agronegócio funcionará em galpões desativados..

A área de uma antiga usina de açúcar no bairro histórico Monte Alegre, em Piracicaba (SP),  deverá se tornar um espaço empresarial voltado ao agronegócio a partir de fevereiro de 2017. Com investimento de R$ 75 milhões da iniciativa privada, o projeto da "Usina de Inovação" prevê a criação um local para realização de pesquisas e desenvolvimento de tecnologias para o setor.

A iniciativa reúne investidores com a estratégia de transformar o empreendimento, com área de 427 mil metros quadrados, em um local multiuso, integrado e de alto impacto para evolução do agronegócio, segundo a assessoria do empresário Wilson Guidotti Júnior, conhecido como Balu Guidotti, que está à frente do projeto.

A Usina de Inovação contará com coworking (uma área de trabalho compartilhada) com início das atividades previsto para fevereiro. O local, segundo a assessoria, receberá eventos, feiras, shows, lançamentos de produtos e, futuramente, um hotel com centro de convenções.

O complexo histórico é de responsabilidade também do estado e do município, por meio dos conselhos de defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e Cultural (Codepac), e será restaurado. O lançamento oficial da iniciativa aconteceu na última quinta-feira (1), durante o 2º AgTech Day em Piracicaba.




Comentários ()