Novos inversores da Rockwell Automation ajudam a aumentar a produtividade

As soluções oferecem redução de harmônicas, regeneração e modularidade.

A Rockwell Automation apresenta uma nova geração de inversores que ajudará os usuários a reduzir os custos com energia e a aumentar a disponibilidade das máquinas que funcionem em aplicações de alta disponibilidade. Os inversores PowerFlex 755T da Allen-Bradley proporcionam redução de harmônicas, regeneração e configurações do sistema de barramento comum em CC.

A última oferta de inversores PowerFlex marca a apresentação da tecnologia TotalFORCE da Rockwell Automation, que oferece um melhor controle dos motores por meio do controle preciso e adaptável da velocidade, torque e posição dos motores elétricos. A tecnologia TotalFORCE incorpora várias funcionalidades patenteadas projetadas para ajudar a otimizar o sistema do usuário e manter a produtividade. 

"A tecnologia de inversores é um investimento importante para nossos clientes e eles desejam manter a aplicação funcionando o máximo de tempo possível", afirma Brad Arenz, gerente de produto da Rockwell Automation. "Os inversores PowerFlex 755T foram projetados para oferecer economia da instalação à operação, e manutenção com funcionalidades avançadas que permitem que você otimize o uso de seus ativos." 

O portfólio ampliado de inversores Allen-Bradley agora inclui o inversor de baixa harmônica PowerFlex 755TL, o inversor regenerativo PowerFlex 755TR e o sistema de inversores de barramento comum em CC PowerFlex 755TM, todos em conformidade com a especificação IEEE 519. Esses novos inversores oferecem vantagens adicionais de inversores de primeira linha, facilidade de diagnóstico e manutenção, e partida e instalação simplificadas.

As três soluções de inversores possuem diagnósticos avançados e preditivos para calcular e notificar a vida útil restante dos componentes do inversor, como ventiladores, contatos dos relés, semicondutores de potência e capacitores. Os usuários podem monitorar ativamente parâmetros, como a temperatura e o tempo de funcionamento do inversor e do motor para permitir uma ação preventiva, caso seja necessário.


Continua depois da publicidade


O segredo para simplificar a instalação e a manutenção é um projeto que permita a remoção completa do módulo do gabinete. Isso cria um amplo espaço para a instalação da fiação e permite que a cablagem da alimentação permaneça conectada enquanto o módulo é removido. A instalação e a manutenção podem ser ainda mais simplificadas com um carrinho de acessório que permite que uma pessoa insira ou remova facilmente um módulo sem precisar utilizar uma rampa ou grua. 

Os inversores podem ser completamente configurados através do Software Studio 5000 da Rockwell Softawre como parte da experiência de Premier Integration ao trabalhar com controladores Logix. Isso ajuda a reduzir o tempo de programação, simplificar a partida e aprimorar os diagnósticos.