Senai do RJ aposta na solução de corte a plasma da Hypertherm para a capacitação de seus alunos

Instituição adquiriu pacote que inclui fonte, CNC, controlador de altura, software de nesting e acesso à tecnologia SureCut™

Referência em soluções para corte industrial, a Hypertherm forneceu ao Instituto Senai de Tecnologia de Solda, entidade de ensino situada no Rio de Janeiro (RJ), um conjunto completo de equipamentos para o corte a plasma.

O pacote é formado pela fonte HyPerformance HPR400XD, CNC Edge Pro, controlador de altura ArcGlide e software de nesting ProNest 2017, além de pleno acesso à tecnologia SureCut. Entre outras ferramentas, a SureCut conta com a True Hole, que melhora a qualidade de furos em aço carbono, True Bevel, para a configuração automática de cortes chanfrados, e Rapid Part, que aumenta a produtividade do equipamento graças à otimização das rotas de corte.

“Trata-se do estado da arte em termos de tecnologia para o corte a plasma”, resume Wagner Turri, líder de vendas da Hypertherm.

Com a aquisição dos equipamentos – a mesa de corte foi fornecida pela White Martins –, o Senai carioca passa a ter condições de efetuar cortes chanfrados em corpos-de-prova, em ângulos de até 50º, de maneira muito mais rápida.

“Até então, os técnicos do Senai precisavam de duas semanas para produzir as amostras. Agora, são necessárias, no máximo, oito horas para conseguir a mesma quantidade. Sem contar que os profissionais capacitados pelo Senai terão contato com a mais avançada tecnologia para corte a plasma disponível atualmente em todo o mundo”, observa Turri.