Stratasys participa do Congresso 2016 SAE BRASIL

O gerente geral da empresa para a América Latina, Gal Barak, ministra palestra sobre a impressão 3D na indústria automotiva.

A Stratasys, empresa de soluções em manufatura aditiva e impressão 3D, participa do 25º Congresso e Mostra Internacional SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, que acontece de 25 a 27 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O gerente geral da empresa para a América Latina, Gal Barak, será um dos palestrantes no Painel Internacional do evento.

Barak irá palestrar sobre a impressão 3D na indústria automotiva, no dia 26, por volta das 15h. Em sua apresentação, o executivo da Stratasys destacará como a tecnologia de manufatura aditiva está contribuindo fortemente para o desenvolvimento dos veículos e vem modificando a maneira de como os carros são imaginados e concebidos.

“A manufatura aditiva permite que os fabricantes de automóveis reduzam investimentos e custos de peças, bem como maximiza a eficiência nas linhas de montagem”, observou Barak. Segundo o gerente geral, a impressão 3D ainda é capaz de diminuir o peso dos instrumentos de produção, deixando fabricantes um passo à frente dos desafios desta indústria.

A Stratasys atua fortemente junto às indústrias do setor automotivo global, tendo já registrado vários casos de sucesso de utilização de suas soluções para aperfeiçoar projetos e inovar, além de adiantar a manufatura de peças e gabaritos, e o lançamento de novos produtos.

A presença intensa junto ao setor automotivo motivou a Stratasys a desenvolver, com o apoio da Ford Motors e da Boeing, o Stratasys Infinite-Build 3D Demonstrator, para atender aos requisitos das indústrias automotiva e aeroespacial de trabalhar com peças termoplásticas leves e resistentes, com repetibilidade de propriedades mecânicas.

Esta solução tem características que revolucionarão a abordagem atual da tecnologia de extrusão FDM para viabilizar a impressão de peças compostas no plano vertical, em tamanhos praticamente ilimitados.

Serviço


Continua depois da publicidade


Congresso SAE Brasil 2016
De 25 à 27 de Outubro
Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Inscrições através do site: http://portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso


Tópicos: