Starret patrocina Olimpíada do Conhecimento SENAI

A Starrett, empresa que está entre os principais fabricantes mundiais de ferramentas e instrumentos de medição, patrocina a Olimpíada do Conhecimento 2016, que ocorre entre os dias 10 e 13 de novembro, das 9h às 17h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Criada em 2001 e considerada a maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento é promovida a cada dois anos e reúne o corpo técnico-docente e estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF). Em 2016, o formato foi redesenhado e ganhou desafios inéditos. Cerca de 500 jovens competem em sete áreas tecnológicas, com provas por equipe, avaliações individuais e criação de projetos inovadores. Serão avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

“Participar da Olimpíada do Conhecimento é uma oportunidade bem interessante para a Starrett, pois proporciona para a empresa uma troca de experiências, conhecimentos e habilidades muito produtiva com os estudantes. Como futuros profissionais do setor, eles trazem todo o conhecimento aprendido nas escolas, em projetos e inovações e a empresa mostra as novidades tecnológicas e equipamentos utilizados no mercado. É muito positivo para a Starrett participar desse processo de aprendizagem e formação”, explica o analista de marketing, Guilherme Farias.

A Starrett terá um estande com 66 m² com exposição e demonstração dos principais itens da sua linha amarela, que abrange ferramentas manuais, instrumentos de medição, serras, máquinas, entre outros, além das tradicionais competições de corte e de furos com as serras copo da linha. 


Tópicos: