Italiana Enel investe US$ 380 milhões em parque eólico na Bahia

O parque ficará situado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum.

A italiana Enel iniciou a construção do parque eólico morro do Chapéu Sul, na Bahia, com investimentos previstos de US$ 380 milhões e capacidade instalada de 172 megawatts (MW), informou nesta manhã (27) a companhia. O parque ficará situado nos municípios de Morro do Chapéu e Cafarnaum, a 400 quilômetros de Salvador, capital da Bahia.

O novo parque será composto por seis subparques, pertencentes à Enel Green Power Brasil (EGPB). Os investimentos serão financiados por meio de recursos próprios do grupo Enel.

Dos seis subparques do complexo, quatro deles possuem contrato de compra e venda de energia negociado em leilão regulado, com período de fornecimento de 20 anos. Os outros dois possuem contrato de longo prazo, com o mesmo período de fornecimento, no mercado livre.

A EGPB possui atualmente 546 MW de capacidade instalada no Brasil, dos quais 401 MW de energia eólica, 12 MW de solar fotovoltaica e 133 MW de energia hídrica. A companhia também possui 442 MW de projetos eólicos, 102 MW de hidrelétricas e 807 MW de energia solar em execução no país.