Hexagon AB adquire Apodius GmbH

A aquisição amplia a experiência da Hexagon Manufacturing Intelligence na medição de materiais compósitos.

A Hexagon AB, fornecedora líder global de tecnologias de informação que impulsionam a produtividade e qualidade em aplicações empresariais geoespaciais e industriais, anunciou hoje a aquisição da Apodius GmbH, uma start-up especializada em soluções de medição para componentes em materiais compósitos de fibra.

Com base na Alemanha, Apodius foi fundada em 2012, e atende fabricantes de equipamentos originais (OEMs), bem como fornecedores nos setores automotivos, aeroespaciais, eletrônicos e eletrodomésticos com o desenvolvimento, produção e integração de soluções de medição para fibra de carbono.

Materiais compósitos de carbono são facilitadores para estruturas leves em várias áreas de alto crescimento, como a aeroespacial, automotiva e de energia renovável. Promover a estratégia da Hexagon para expandir sua experiência e portfólio para apoiar as tendências de produção atuais e futuras, a aquisição da Apodius adiciona capacidades essenciais para apoiar a implementação de soluções de medição em estruturas têxteis reforçadas com várias camadas para componentes de materiais compósitos de fibra extremamente leves, rígidas e robustas.

“Os requisitos para a inspeção de fibra composta vão além da metrologia dimensional clássica, cuja oferta atual da Hexagon proporciona", disse o presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Norbert Hanke. "As soluções da Apodius oferecem um complemento perfeito para o nosso portfólio, em termos de tecnologia e experiência de aplicação”.

Os Co-CEOs da Apodius, Alexander Leutner e Jonathan Roberz, acrescentaram, "Fornecimento de dados de posicionamento extremamente precisos, as soluções da Hexagon se encaixam perfeitamente aos nossos sensores. Além disso, juntar-se a Hexagon é uma grande oportunidade para trazer a nossa tecnologia para linhas de produção de compósitos em todo o mundo".