Ipackchem chega ao Brasil e instala nova fábrica de embalagens para químicos e agroquímicos

Em projeto de R$ 40 milhões apoiado pela Investe SP, empresa francesa instala-se em Paulínia e opera com 30 funcionários.

A Ipackchem, fabricante francesa de embalagens para a indústria química, iniciou as operações de sua primeira planta brasileira, em Paulínia (SP). Com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações do Governo do Estado de São Paulo, a empresa está investindo R$ 40 milhões no projeto, que envolveu a contratação de 30 pessoas.

“A Ipackchem é um de nossos clientes que recebeu apoio completo: avaliamos áreas, demos apoio em questões de regulamentação ambiental e tributária, acompanhando cada fase do projeto. É um empreendimento de alto valor para a cadeia de produtos químicos no Estado de São Paulo,” ressalta Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Segundo Philippe Carasso, Diretor Geral da empresa, grande parte de seus clientes internacionais do ramo químico e agroquímico têm unidades no Estado de São Paulo. “Nosso objetivo é apoiar nossos clientes e parceiros da melhor forma possível”, explicou.

A nova fábrica está produzindo embalagens para defensivos agrícolas, fertilizantes e outros produtos químicos. A operação inclui um sistema inovador de injeção de flúor nas embalagens que facilita o processo de reciclagem após o uso.

Atualmente, a planta tem 3,4 mil metros quadrados construídos, localizada em um terreno de 8,8 mil metros quadrados. A expectativa é que a capacidade operacional dobre ano que vem.