Mecânica Nordeste 2016 já tem inscrições abertas e gratuitas para o público

Credenciamento para profissionais e estudantes visitarem feira da indústria pode ser feito através do site do evento.

Os interessados nas novas tecnologias no campo da indústria já podem fazer o credenciamento on-line para a Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste e garantir presença gratuita no evento. A feira estará aberta a profissionais da área e estudantes, de forma a ampliar o acesso destes grupos aos conteúdos inovadores desta edição, que acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Mecânica Nordeste, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

O cadastramento para ter acesso ao evento pode ser feito pelo endereço www.mecanicane.com.br. Ao acessar o site, o internauta deve clicar na aba “Faça seu credenciamento” e depois escolher entre “Profissional do setor” ou “Credenciamento de estudantes”. Após inserir informações pessoais e completar o credenciamento on-line, o visitante deve imprimir a sua credencial e levá-la quando for ao evento. Será necessário apresentar um documento com foto para ter acesso ao pavilhão de exposição.

No caso dos estudantes, as visitas são exclusivas para grupos acima de 15 pessoas e voltadas a escolas técnicas ou faculdades do setor, mediante comprovação da disciplina relacionada ao evento, no ato da retirada das credenciais. É proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por um adulto ou responsável.
“Como diferencial da edição deste ano, o credenciamento passará a recomendar empresas e produtos com base nas informações que os visitantes preencherem ao se credenciarem”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.


Continua depois da publicidade


O público aguardado para a Mecânica Nordeste é bastante diversificado. Isso porque, além de receber expositores, empresas e visitantes qualificados, a programação conta com projetos informativos e de capacitação para vários públicos. Entre os espaços de destaque estão a Ilha de Eficiência Energética, sobre a redução do consumo de energia e utilização de fontes limpas, a Ilha da Automação Industrial, com inovações para este setor industrial, e a Ilha do Conhecimento, com workshops e apresentação de produtos e serviços.  

Esta edição da Mecânica Nordeste, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, deve contar com a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.
 
Serviço

Mecânica Nordeste  
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado