Schmersal inova e apresenta produto inédito para bloqueio de segurança em máquinas com portas pesadas

A Chave de Segurança AZM 400 é a primeira do mercado brasileiro que possui travamento em até 10.000N.

A alemã Schmersal, líder mundial em módulos e sistemas de segurança, inova e traz ao mercado brasileiro Chave de Segurança com Travamento AZM 400, indicada para utilização em máquinas com portas pesadas em geral.

Este produto de invólucro metálico e sistema de bloqueio motorizado se destaca por sua robustez, realizando o travamento da proteção móvel em até 10.000N (equivalente a 1 tonelada x força). Esta é uma das poucas chaves disponíveis do mercado que chega próximo deste valor. Outro ponto importante é a categoria de segurança que a AZM 400 pode alcançar, CAT4, PLe, SIL3 tanto na supervisão da porta, quanto no bloqueio, podendo ser aplicada nas máquinas de maior risco e ambientes mais agressivos.

Além disso, esta chave possui um sistema codificado RFID no atuador, garantindo que não haja a manipulação do sistema se utilizando de outros atuadores. E seu desbloqueio, em caso de emergência, pode ser manual ou elétrico por meio de outra fonte de energia auxiliar. Outra vantagem desta chave é que, caso haja algum problema como por exemplo um curto circuito, ela pode trabalhar por 30 minutos até que a falha seja identificada e eliminada, evitando assim uma parada inesperada da máquina, e perda no processo produtivo.