Mercopar vai movimentar Caxias do Sul de 4 a 7 de outubro

Inscrições para as rodadas de negócios permanecem abertas até o final de agosto.

Inovação, tecnologia, subcontratação, contatos e muita informação referente aos principais segmentos do setor industrial vão integrar o cenário da Mercopar 2016, que está confirmada para o período de 4 a 7 de outubro em Caxias do Sul, marcando os 25 anos deste que é um dos mais importantes eventos da América Latina. Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, a Mercopar apresentará as principais tendências nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, proporcionando um ambiente de oportunidades para expositores e visitantes.

Voltada a empresas de todos os portes, e com grande participação de micro, pequenas e médias, a Mercopar pretende reforçar seu papel essencial para fortalecer o mercado. Além das novidades apresentadas pelos expositores, o Projeto Comprador é um dos principais destaques da feira, aproximando as necessidades e demandas de grandes organizações junto às micro e pequenas. A participação nas chamadas rodadas de negócios facilita este contato e vem sendo, desde a primeira edição da feira, em 1992, um instrumento fundamental para facilitar o relacionamento comercial, significando uma oportunidade concreta para o fornecimento de produtos e serviços.

Os expositores interessados têm até o dia 31/08 para a inscrição no Portal de Rodadas de Negócios. Nas duas primeiras semanas de setembro será possível visualizar a relação de compradores, analisando as demandas e selecionando as empresas onde exista o interesse no agendamento de reunião. Depois, os compradores avaliam as solicitações e as agendas são elaboradas. As reuniões individuais, com duração de 15 minutos, acontecerão nos dias 5 e 6 de outubro. Em 2015, o Projeto Comprador contou com cerca de 60 empresas compradoras que receberam mais de 300 pequenas empresas vendedoras. Foram 1.400 reuniões, incluindo até mesmo negociações via Skype com empresas de outros países.


Continua depois da publicidade


A Mercopar 2016 já tem confirmados expositores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e China.