Hypertherm conta com nova plataforma de CNC

EDGE® Connect torna a operação de corte mais simples e confiável.

Referência global em sistemas de corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm conta com uma nova plataforma de comando numérico computadorizado (CNC). Denominada EDGE® Connect, a novidade traz diversos aprimoramentos, entre eles, simplificação da operação, customização da performance e maior confiabilidade. 

A plataforma EDGE® Connect inclui a versão mais nova do software Phoenix™, da Hypertherm – faz parte da tecnologia SureCut® –, que facilita a utilização do equipamento e garante um desempenho mais consistente de corte. 

Outra nova funcionalidade é o PLC Connect™, console de operação que, baseado em softwares incorporados ao PLC, propicia maior personalização do corte combinada com redução de custos. Destaque ainda para a melhoria do agrupamento suportada pelo programa ProNest® e pela presença de três novas opções de hardwares modernos, cujas funções são aprimorar a performance, reduzir o peso e aumentar a confiabilidade da operação. 

“Nossos clientes procuravam maior funcionalidade integrada às máquinas de corte e combinada com a nossa expertise. O EDGE® Connect atende a essa demanda,  devido às aplicações dos nossos softwares nessa nova plataforma de hardware”, afirma Nathan Pascarella, Gerente de Produtos CNC da Hypertherm. “Além disso, o EDGE® Connect possibilita maior flexibilidade para os operadores graças ao ProNest® CNC, ferramenta que permite programar os resultados SureCut® de maneira rápida e eficiente, a partir de uma interface touchscreen. Trata-se de um excelente complemento para o nosso software off-line de agrupamento, oferecendo uma solução para quando a programação CAM off-line não está disponível”.

A customização da máquina de corte também é melhorada por dois fatores: instalação rápida e fácil via plataforma de comunicação EtherCAT e configuração personalizada do software, que autoriza a inclusão de até doze eixos por meio de um configurador online. A plataforma do hardware é a base, e as seleções de software possibilitam que qualquer EDGE® Connect seja configurado para várias aplicações de corte. Em paralelo, os fabricantes de máquinas de corte poderão desenvolver seus próprios consoles de operação e programas auxiliares, usando o API Soft Op Con e o PLC Connect.


Continua depois da publicidade


Fundada em 1968, em Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo.

Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece produtos de automação (controladores de altura e CNC), softwares de otimização de processo e programação 3D offline. Também produz dezenas de tipos de tochas e consumíveis para equipamentos próprios e de terceiros.