Ramboll Environ patrocina Danish Sustainability Day

A dinamarquesa Ramboll Environ participa de evento promovido pelo Governo da Dinamarca, dia 15 de agosto, no Rio de Janeiro.

A Ramboll Environ, consultoria multinacional em engenharia e projetos multidisciplinares, é uma das patrocinadoras do Danish Sustainability Day, promovido pelo Governo da Dinamarca, no dia 15 de agosto, no Pavilhão Dinamarquês, no Posto 10, da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).

O evento aproveita a vinda de autoridades dinamarquesas ao País para prestigiar os Jogos Olímpicos de 2016, para apresentar seus pontos de vista e casos de sucesso em projetos sustentáveis, visando promover o intercâmbio de ideias sobre as melhores práticas com governo, instituições e empresas brasileiras.

Como uma empresa totalmente comprometida com a sustentabilidade em todos os seus projetos, nas mais diversas áreas, a Ramboll, que surgiu na Dinamarca, trará seus executivos ao evento para discutir estratégias de sustentabilidade em projetos no Brasil.

“A Ramboll participa de grandes projetos de engenharia, meio ambiente e sociais em todo o mundo. Por isso, considerou interessante patrocinar e participar deste evento junto com o Governo Dinamarquês e reforçar sua expertise para formadores de opinião brasileiros”, afirma Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil.  

Programação do evento

11 h – Seções abertas: Visões públicas da Sustentabilidade

Boas vindas - Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde  e Moderador do dia;

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Visões da Dinamarca - Kristian Jensen, Ministro de Relações Exteriores da Dinamarca;
Visões da Cidade do Rio de Janeiro - Luciana Nery, autora dos livros “"Resilience Strategy of the City of Rio de Janeiro" e ˜Rio Resiliente: diagnóstico e áreas de Foco";
Parcerias Público-Privadas em Projetos de Sustentabilidade - Troels Lund Poulsen, Ministro de Negócios e Crescimento da Dinamarca.

11h45 - Sessões de Negócios: Contribuições das empresas para o desenvolvimento sustentável – com apresentação de casos de sucesso:


Continua depois da publicidade


- Grundfos - Omar Horacio Bulnes, diretor geral de gestão da Grundfos para a América Latina;
- Sprout - Michael Stausholm, diretor geral da Sprout Europe ApS;
- Danfoss – Julio Molinari, presidente da Danfoss para a América Latina;
- Novo Nordisk - Ligia de Castro Alonso, gerente de Relações Públicas da Novo Nordisk para a América Latina;
- Discurso de encerramento - Finn Mortensen, diretor executivo do Estado Verde.

13h – Almoço de confraternização

14h às 14h30 – Participação especial do Príncipe Felipe, herdeiro da Dinamarca