SIC Marking lança nova máquina de marcação i63s

A riscagem é um processo de marcação pelo qual a marca (texto ou logotipo) é produzida por um metal duro ou ponta de diamante que penetra e entalha a superfície. Isso produz um sulco profundo que forma linhas contínuas em toda a superfície redonda, côncava, plana ou arqueada, e em praticamente qualquer material.

Também chamada de "soltar e arrastar" ou "marcação de arranhar", a tecnologia de riscagem é a escolha ideal para aplicações em que são impostas limitações ao nível de ruído. Se as canetas marcadoras são consideradas muito barulhentas quando usadas em tubo de aço por exemplo, uma máquina de riscagem pneumática pode ter a preferência. A tecnologia de riscagem da SIC Marking garante uma marca de alta qualidade e é ideal para os requisitos que incluem reconhecimento óptico de caracteres (OCR) ou preocupações estéticas (logotipos, símbolos).

A gama de produtos da SIC Marking percorre desde máquinas padrão até soluções de engenharia personalizadas. Todos os sistemas são criados com atenção especial para trazer um projeto funcional, qualidade, inovação e desempenho para as linhas de produção. Cada planta, cada trabalho e cada cliente é único.

Imagem: Divulgação

Como um exemplo, um dos nossos clientes na indústria automotiva pediu aos nossos engenheiros para configurar um sistema adaptado para oito de suas linhas de produção de tubo de escape. A rastreabilidade e a identificação de tubos de escape podem ser uma tarefa complicada, pois as peças são ocas. O principal problema do nosso cliente era o cumprimento dos limites de ruído, que é a razão pela qual os sistemas de marcação por riscagem foram escolhidos.


Continua depois da publicidade


Nossos sistemas de marcação i113s têm sido facilmente integrados e implementados em cada estação de trabalho. Graças à confiabilidade e flexibilidade dos sistemas de riscagem da SIC Marking, nosso cliente foi capaz de adaptar a posição da cabeça de marcação para atender cada uma de suas linhas de produção.

Nova máquina de marcação por riscagem

Para completar a sua gama de riscagem a SIC Marking lança uma nova máquina de marcação i63s. Este novo chefe de marcação por riscagem complementa a máquina i113s dedicada à marcação profunda sobre o aço e outros materiais duros.

O sistema de marcação i63s tem ainda um projeto robusto compacto desenvolvido para integração em linhas de produção de todos os tipos de ambientes industriais. A qualidade de marcação é excelente, com linhas contínuas perfeitas, além de muito rápida para materiais de todo o tipo, de plástico a aço endurecido (até 62 HRC).

O sistema mecânico é muito mais simples, trazendo como consequência a manutenção reduzida. Já equipado com conectividade total (E/S digitais, Ethernet TCP/IP, RS232), os nossos sistemas de riscagem i63s também oferecem muitos recursos para interagir com todos os elementos que configuram o seus ambientes. Nossas máquinas podem ser facilmente integradas em todas as linhas de produção utilizando Profinet, Profibus e Ethernet/IP.