Metalúrgica FEY lança grampos de molas para caminhões e implementos rodoviários

A empresa catarinense investiu mais de R$12 milhões na construção de um novo complexo industrial e adequação de processos fabris.

A Metalúrgica FEY, de Indaial (SC), em seu cinquentenário comemora com a disponibilização ao mercado de um produto de qualidade superior, o lançamento dos grampos para suspensão utilizados em molas de caminhões e implementos rodoviários. O novo produto é aportado pela tecnologia eletroforética (KLT), que eleva a resistência a corrosão, oferece melhor estética, é isento de materiais pesados, não agredindo o meio ambiente, e proporciona maior durabilidade ao produto.

Visando a expansão da linha de negócio e o atendimento as futuras demandas a FEY investiu mais de R$ 12 milhões na construção de um novo complexo industrial e na adequação do processo de manufatura para comportar as novas tecnologias que foram incorporadas ao processo. Possuem projetos em andamento para atendimento aos fabricantes de caminhões, o que foi um dos fatores determinantes para o investimento e expansão.

O produto comercializado atualmente supre as demandas do mercado, a inovação realizada pela empresa é vista como um diferencial competitivo e reforça a imagem célere da empresa aos clientes em relação a seus produtos. A geração constante de soluções em produtos conformados, forjados e/ou usinados com respaldo de homologações como ISO9000, ISO14000, ISO/TS16949 e CQI-9, credência a empresa como fornecedora dos mais diversos mercados. Atualmente a metalúrgica FEY é fornecedora de soluções para clientes: O&M, autopeças e para a cadeia de reposição (aftermarket). Além destes atua em vários outros segmentos, como: agrícola, trator, metalmecânico, entre outros.