Nova versão do Solid Edge, da Siemens, chega ao Brasil

ST9 traz novos recursos para computação na nuvem e permite aos usuários facilmente indexarem seus modelos de CAD; versão em português estará disponível em julho.

Já está disponível no Brasil a nova versão do Solid Edge®, a ST9. O produto, anunciado há um mês nos Estados Unidos, oferece acesso fácil e flexível a todas as funcionalidades do software da Siemens PLM, com sistema de licença na nuvem, preferências do usuário e ferramentas de colaboração. Também traz novas capacidades de gerenciamento de dados, sem exigência de suporte de TI, e permite aos usuários facilmente indexar seus modelos de CAD. O software chega inicialmente em inglês, com a versão em português disponível a partir de 30 de julho.

“O Solid Edge ST9 fornece as opções mais flexíveis de licenciamento da indústria. Isso, aliado às novas opções de cloud, nos ajuda a cumprir ainda melhor nosso compromisso de entregar um software fácil de implementar, que ofereça aos clientes o poder de escolher como comprar, instalar e colaborar”, afirma John Miller, vice-presidente sênior da unidade de negócios Mainstream Engineering Software, da Siemens PLM Software.

O software integra novas ferramentas de migração que permitem conversão rápida dos dados legados de projetos de praticamente qualquer sistema CAD. Para necessidades de gerenciamento de dados mais amplas, o Solid Edge ST9 proporciona fácil atualização para o portfólio do Teamcenter®, da Siemens, o mais usado software de gerenciamento digital do ciclo de vida do produto.

Com relação à computação na nuvem, a nova versão traz funcionalidades que fornecem opções de desenvolvimento mais rápidas e flexíveis, acesso melhorado por parte do usuário e colaboração entre equipes de projeto remotas. Licenças e preferências podem ser armazenadas online, permitindo aos usuários acesso ao ambiente virtual a qualquer momento e em qualquer lugar.


Continua depois da publicidade


O Solid Edge ST9 também adiciona opções de armazenamento de dados com proteção na nuvem, para que os usuários possam guardar e compartilhar dados de projetos de modo controlado com fornecedores externos e clientes, utilizando softwares populares como Dropbox, OneDrive®, Google Drive™ e Box. Também há a opção de trabalhar localmente, no modo offline.