Junker participa com sucesso da Mecânica

Para Dirk Hüber, diretor da empresa, feira despontou como um divisor de águas em momento de crise.

A Junker, líder mundial na fabricação de retificadoras CBN de alta velocidade participou da 31ª edição da Mecânica - Feira Internacional da Mecânica, realizada entre os dias 17 e 21 de maio, em São Paulo e apresentou o que há de novo em filtros de ar industrial, retificação e ferramentas. O Grupo Junker é formado por Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH, Erwin Junker Grinding Technology a. s., LTA Lufttechnik GmbH e Zema Zselics Ltda.

De acordo com Dirk Hüber, diretor da Junker do Brasil, marcar presença na Mecânica foi muito importante pois nota-se que a feira representou um grande divisor de águas para a atual situação da indústria. "Recebemos um grande número de visitas. O clima está bastante positivo", aponta.

Apesar de a atual situação econômica, a feira proporcionou boas vendas à Junker, como as ferramentas Flexifer, uma máquina da Zema Zselics, e eliminadores de névoa LTA.

Máquinas em exposição

A Zema levou a Numerika GL 600, uma retíficadora cilíndrica robusta com guias hidrostáticas nos eixos X e Z e mancal hidrostático no cabeçote porta rebolo. Uma máquina extremamente adequada para uma grande variedade de peças para a indústria automotiva, como virabrequins, eixos de transmissão, engrenagens entre outros.

Já a tecnologia para filtragem de ar industrial foi representada pela LTA Lufttechnik GmbH. Entre os principais destaques estão as soluções:

Filtro compacto para névoa de óleo e de emulsão modelo BASICline I e II. Estes são os  modelos de entrada e puderam ser apreciados nas versões de 1 ou 2 estágios. Os filtros de 1 estágio AC 3001 sólido e AC 3001 eletrostático são indicados para no máximo 40 bar de refrigeração interna e de um volume interno de máquina máximo de 6 m³. O filtro de 2 estágios AC 3002 é recomendado para pressões de refrigeração de até 80 bar e um volume interno de máquina também de 6 m³. Completando o portofólio o filtro AC 500 se destaca com sua construção leve e compacta e com sua capacidade efetiva de aspiração de até 800 m³/h.


Tópicos: