Hypertherm lança tecnologia SureCut na Mecânica

Novidade melhora a qualidade do corte industrial e reduz os custos operacionais

Referência em corte industrial, a Hypertherm programou para a Feira Internacional da Mecânica, que acontece entre 17 e 21 de maio, no Anhembi, em São Paulo, o lançamento da tecnologia SureCut®. A novidade integra toda a expertise da Hypertherm – fabricação de equipamentos, produtos de automação e softwares de agrupamento – num mesmo pacote, facilitando o dia a dia das empresas que trabalham com corte plasma ou jato d´água.

“Ao recorrer à SureCut®, os usuários das nossas soluções conseguem aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do corte e reduzir os custos operacionais, independente de quem está operando o equipamento”, afirma Erasmo Lima, diretor da Hypertherm na América do Sul.

Uma das ferramentas que fazem parte da SureCut® é a tecnologia True Hole®, que possibilita a realização de furos em aço carbono com qualidade excepcional, combinando parâmetros de corte e gases com uma metodologia específica de perfuração. A True Bevel®, por sua vez, configura de maneira automática os padrões de corte, a partir de tabelas previamente testadas pela Hypertherm. “Permite a realização de cortes chanfrados com mais qualidade e agilidade, eliminando as despesas com os materiais usados nos testes”.

Outra integrante da SureCut®, a tecnologia Rapid Part® eleva em até 100% a produtividade do equipamento, graças à otimização das rotas de corte. “Esse novo pacote tecnológico da Hypertherm também ajuda a aumentar a vida útil dos consumíveis, ajustando automaticamente as alturas de corte e perfuração”, observa Lima, lembrando que os usuários da SureCut® ainda contam com a ferramenta Remote Help®, que localiza e diagnostica problemas no corte por meio de acesso remoto ao CNC.

Novas tochas e consumíveis

Os visitantes da Mecânica também poderão conferir no estande da Hypertherm a nova família de tochas Duramax™ Hyamp. Resistentes ao impacto e projetadas para operações críticas – aplicações industriais e em ambientes com alta temperatura –, as tochas Duramax™ Hyamp combinam a detecção do fim da vida útil do eletrodo na fonte de alimentação com a elevada durabilidade do consumível, o que reduz os custos operacionais.

Compatíveis com os sistemas Powermax65, 85 e 105, as tochas Duramax™ Hyamp são indicadas para todas as aplicações, incluindo goivagem, corte manual e mecanizado, corte robótico e sucateamento.  

Por fim, a Hypertherm lançará na Mecânica os consumíveis HyAccess™, que garantem maior alcance para o corte e goivagem em espaços confinados e de difícil acesso.


Continua depois da publicidade



Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.

Para mais informações, acesse www.hypertherm.com.br


Tópicos: