Pramet lança nova classe para fresamento

Empresa também expandiu sua linha de faceamento de aços inoxidáveis.

Pramet lança nova classe para fresamento. A classe M6330 foi especificamente desenvolvida para aumentar a durabilidade e a confiabilidade da aresta de corte em uma gama de materiais difíceis de usinar com e sem refrigeração. 

Especialmente adequada para condições de corte adversas, incluindo cortes interrompidos, a classe está disponível com muitas das mais populares pastilhas da Pramet, incluindo ADMX, HNGX, LNGX, LNMU, OEHT e outras várias gamas.

Essa classe aumenta a confiabilidade da operação e a vida útil da ferramenta devido à alta resistência a trincas relacionadas ao calor propiciada com o aprimoramento da resistência à abrasão de um novo substrato e cobertura de PVD. A nova classe é a última de muitos produtos novos lançados recentemente pela Pramet para usinar aços inoxidáveis.

Enquanto isso, a Pramet também adicionou à sua gama de faceamento de aços inoxidáveis com as novas pastilhas e fresas de diâmetro grande para cortes mais profundos e máquinas mais potentes. Essas novas ferramentas incluem as pastilhas octogonais OEHT 09, adequadas para condições estáveis e usinagem de peças frágeis em aços inoxidáveis e aços macios em até 5 mm de profundidade. A ferramenta versátil pode ser usada para operações de desbaste e acabamento, aumentando a economia da ferramenta e de tempo da máquina.

Em um teste recente de produtos, a usinagem de uma peça de aços (3900 mm x 3200 mm) com refrigeração, a OEHT executou a operação de desbaste e acabamento em 52 minutos. A ferramenta concorrente realizou a mesma tarefa sob as mesmas condições em 252 minutos com operações separadas de desbaste e acabamento.

Uma nova gama de pastilhas redondas, REHT 24, para faceamento e fresamento em cópia e as pastilhas Wiper XEHT 09 foram acrescentadas às opções disponíveis. Todas podem ser fixadas à mesma fresa, aumentando ainda mais a versatilidade e o custo otimizado.


Continua depois da publicidade


Um amplo programa de novas fresas com diâmetros que variam de 80 a 315 mm também está disponível. A refrigeração interna é suportada por todas as fresas, incluindo diâmetros grandes. Pramet é uma marca de produtos da Dormer Pramet. 


Tópicos: