Ingersoll Rand apresenta soluções e serviços da Feimec

Um dos focos do grupo é a eficiência energética

A Ingersoll Rand apresentará soluções e serviços que permitem importantes ganhos de produtividade, rentabilidade e, sobretudo, eficiência energética durante a Feimec, que ocorre de 3 a 7 de maio, no São Paulo Expo Exhibition.

O grupo segue investindo em pesquisas e desenvolvimento de soluções eficientes e confiáveis, estabelecendo novos padrões de compressão de ar e gases, ferramentas pneumáticas, equipamentos de manuseio de materiais e gerenciamento de fluídos, atendendo às novas demandas do mercado global e permitindo que seus clientes ganhem em produtividade.
 
Novidades da CTS:
A unidade de Sistemas de Ar Comprimido e Serviços da Ingersoll Rand  irá expor em seu estande equipamentos como o Compressor R5, 5n sobre base, de velocidade fixa, funcionando; além de itens da linha de sistema de tratamento de ar (TAS). Também estará disponível o compressor isento de óleo Sierra 60HP e um painel evidenciando toda a linha de controladores dos compressores de ar (X8, Xe 90, VX, IO BOX), entre outros produtos.
 
Novidades da ARO:
O Controlador ARO ainda apresenta um sistema chamado walk away que permite o monitoramento e comando da operação das bombas de forma remota. Este produto é indicado para uma variedade de aplicações tais como processamento em lotes, abastecimento de tanques e containers de diversos mercados, como, por exemplo: processamento químico, lavanderias comerciais, formulação de tintas, sistemas eletrônicos (micro-chip), acabamento de superfícies/revestimentos e tratamento de água ou água residual, entre outros.
 
A Bomba de Diafragma Sanitária, da linha SD, também será destaque nesta Feimec. Esse produto pode ser utilizado nas indústrias de alimentos, bebidas, cosmética e farmacêutica por suportar altas temperaturas e principalmente por ter a chancela FDA (Food and Drug Admininstration).
 
As Bombas de Pistão também marcarão presença, representadas pelo pacote CMX, popular em aplicações de pulverização sem ar (airless) e pela Série Thunder especial para sistemas de lubrificação com graxa. Este tipo de equipamento, também pode ser utilizado, por exemplo, nas indústrias de tinta e acabamento; óleo & gás, petroquímica; gráfica, selantes, vedantes, extrusão em geral, entre outros. 
 
Durante a Feimec a linha completa de Fluid Power, usados na automação e controle pneumáticos, que são os Filtros, Reguladores e Lubrificadores (FRLs), válvulas, solenoides, também estará exposta. São produtos auxiliares de grande importância para possibilitar máximo desempenho e controle das bombas, ferramentas e equipamentos pneumáticos em qualquer empresa. Os novos FRL’s série ARO-Flo mantém a tradição do grupo de oferecer produtos com a melhor qualidade operacional do setor.