Projeto busca soluções para setor metalmecânico em Nova Friburgo, RJ

Empresários poderão tirar dúvidas sobre o projeto nesta quinta (7).

Estão abertas as inscrições para o projeto "#MandaProSenai" em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Nesta quinta-feira (7), entre 15h e 17h, empresários do setor metalmecânico podem tirar dúvidas sobre o projeto que tem como objetivo buscar soluções para os problemas enfrentados no dia a dia da indústria. A atividade acontece na sede do Senai.

Os empresários interessados devem mandar os desafios e problemas enfrentados na empresa até o dia 15 deste mês, através do site da Firjan. Além de Nova Friburgo, outras 35 cidades do estado do Rio participam do projeto.

Os desafios encarados pelas empresas serão analisados por estudantes do Senai. A ideia é que os estudantes testem seus conhecimentos, entrem em contato com a realidade da indústria metalmecânica e se preparem ainda mais para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, as empresas estarão ajudando a formar profissionais.

Segundo informações da Firjan,  os desafios serão analisado e, caso seja selecionado, um grupo de estudantes do Senai irá desenvolver um projeto para propor a solução. Durante o desenvolvimento das ideias, os alunos vão visitar a empresa para tirar dúvidas e aperfeiçoar o projeto. No final do estudo de caso, terão protótipos fiéis às necessidades da indústria.
O Senai fica na Rua Prefeito Eugênio Muller, 220, no Centro.