Pramet lança novas ferramentas para aplicações de desbaste pesado

A geometria HR2 expande a linha da Pramet de pastilhas de face única para usinar uma ampla gama de materiais que inclui aços, ferros fundidos e aços inoxidáveis.

Desenhada para forjamento e fundição em desbaste, como cilindros, eixos e pinos grandes, a HR2 apresenta uma geometria positiva e estável para melhorar a vida útil da ferramenta e o desempenho.

O desenho de sua aresta de corte e da fase periférica aumenta a produtividade e oferece escoamento e formação de cavacos confiáveis em altos avanços (0,7 mm/rot.) para promover um processo de produção contínuo com menos tempo parado da máquina, resultando em uma operação com custo otimizado.

O novo quebra-cavaco complementa a pastilha HR existente que cobre aplicações de semidesbaste e desbaste.

A HR2 está disponível com uma nova classe de torneamento – T9226 – também lançada pela Pramet durante esse mês de abril.   

A versátil classe T9226 alcança resultados impressionantes em operações de desbaste pesado e descascamento. Para essas aplicações, ela substitui a classe 6630 existente da Pramet.

Promovendo altas confiabilidade e durabilidade da pastilha em condições de corte adversas, a T9226 oferece arestas de corte mais fortes. Isso ocorre principalmente devido a um novo gradiente funcional que contém uma grande quantidade de ligante de cobalto e estrutura de finos grãos.

Um tratamento especial foi adicionado à superfície da cobertura reduz a adesão à peça e a resistência à formação de trincas relacionadas ao calor, o que resulta em maior confiabilidade operacional e maior vida útil.

Em um exemplo recente, usinar aços P4 sem refrigeração e em uma operação de corte interrompido, a classe T9226 durou 52 minutos se comparada à classe concorrente que resistiu apenas 25 minutos (a velocidade de corte era 55 m por minuto, avanço 0,8 [mm/rot.] e profundidade de corte axial de 8 mm).

Pramet é uma marca de produtos da Dormer Pramet.


Tópicos: