AZ Armaturen do Brasil anuncia unidade de negócios no Chile

Após inauguração de escritório no Peru em 2015, empresa investe no Chile com foco na exportação e nas indústrias de mineração e papel e celulose.

A fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil acaba de anunciar a abertura de uma unidade de negócios no Chile, que deve entrar em operação já neste primeiro trimestre de 2016.

Esta é a segunda unidade de negócios inaugurada pela empresa na América do Sul: a primeira foi aberta no ano passado no Peru e já se  encontra em plena atividade.

“Por ser um grande exportador e também pela sua força nos setores de mineração e papel e celulose, o Chile é considerado um país com grande potencial de mercado para nossa companhia”, enfatiza Luis Fernando Santos, gerente de Vendas da AZ Armaturen do Brasil.

A AZ Armaturen do Brasil é responsável pelas operações do grupo de origem alemã em toda a América Latina. A companhia está no País há 20 anos e produz em sua sede em Itatiba (SP) válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica e óleo e gás.

Os benefícios das novas unidades de negócio da empresa na América do Sul são: maior proximidade com o mercado sul-americano; otimização de custos de venda; acompanhamento "in loco" dos acontecimentos de mercado; oportunidade de identificação de novos clientes; fortalecimento do relacionamento com clientes atuais; e ganho de qualidade na prestação de serviços pré e pós-venda.

Além da fábrica no Brasil e dos escritórios na América do Sul, a multinacional alemã também possui parques fabris na China, Singapura e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados por toda a Europa.