Schmersal apresenta novo produto de segurança para dobradeiras hidráulicas e elétricas

Empresas com a necessidade de adequar suas dobradeiras hidráulicas e elétricas podem contar agora com um produto inovador para gerenciamento de todas as funções de segurança relacionadas ao controle e monitoramento da máquina. Trata-se do Sistema Laser de Segurança Defender Plus, lançamento desenvolvido pela Schmersal, multinacional alemã especializada em sistemas de segurança.

O Defender Plus é um controlador pré-programado com sistema de segurança desenhado especificamente para melhorar o desempenho e a segurança de prensas dobradeiras. O produto é indicado somente para dobradeiras hidráulicas e elétricas com duas velocidades, rápida para aproximação da dobra, e lenta de 10mm/s para execução da dobra.

O sistema deste produto é uma solução de segurança completa, com certificado CE e TÜV, além de atender as normas EN12622 / NR12. O Defender Plus gerencia todas as funções de segurança relacionadas ao controle e monitoramento da máquina como proteções móveis, parada de emergência, escorregamento, velocidade e posição do avental/ferramenta.

O produto conta ainda com um sistema muito rentável por combinar os seguintes itens: monitoramento das portas laterais e traseiras, monitoramento dos botões de emergência, monitoramento da área de dobra por feixes a laser, monitoramento automático de excesso de velocidade e escorregamento, definição e monitoramento automático do ponto de inibição. É o único que possui todas estas funções, pois, além de monitorar o desempenho da prensa dobradeira, também informa as condições e falhas com mensagens de diagnósticos detalhadas.