21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste começa nesta terça-feira (20)

Evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e vai reunir setores de energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.

A partir desta terça-feira (20), indústrias de vários setores estarão reunidas no Centro de Convenções de Pernambuco, onde acontece, até a próxima sexta-feira (23), a 21ª edição da Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco. Além da exposição de produtos e serviços, o evento conta com uma vasta programação de capacitação e atualização, que inclui seminários, palestras e workshops. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa é que gere cerca de R$ 180 milhões em negócios.

Esta edição da Fimmepe - Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energia renovável, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.

Este ano o tema das feiras é “Eficiência energética e reutilização de água”. O objetivo é ajudar as indústrias a buscar alternativas para economizar energia e água, tornando-se mais competitivas no mercado. Para isso, foi criada a Ilha da Inovação, espaço onde serão apresentados projetos para eficiência energética e reutilização de água. Neste espaço, empresas especialistas em eficiência energética também vão passar orientações de como economizar energia. Já a Ilha do Conhecimento contará com palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas.


Continua depois da publicidade


Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco, Seminário Nordestino de Logística, Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, e o Seminário Loc Show Nordeste. Coordenado pela Associação Nordestina de Logística (Anelog), o III Seminário Nordestino de Logística terá como tema “Vencendo os desafios do futuro”. A palestra magna, com Paulo Roberto Bertaglia (SP), que vai falar sobre “A logística e seus desafios no Nordeste”, faz parte da abertura oficial da feira, que acontece nesta terça-feira, a partir das 19h.

Na quarta-feira, a programação da Fimmepe Mecânica Nordeste terá o Seminário Brasileiro de Energias Renováveis, que tem como objetivo discutir o aproveitamento de fontes alternativas para geração de energia, colocando frente a frente técnicos e especialistas que utilizam essas tecnologias com sucesso. Entre as principais fontes de energias renováveis se destacam a energia solar e a energia eólica, com grande potencial em todo o Nordeste.

A locação de equipamentos, máquinas e ferramentas será um dos assuntos debatidos no dia 22, no “IV Seminário Loc Nordeste”. Coordenado pelo Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindleq-PE), o Loc Nordeste vai começar às 17h40, com palestra do presidente do Sindleq-PE, João Carvalho, que fará o lançamento do “Guia de Equipamentos 2016”.

De acordo com a diretora da Reed Exhibitions Alcantara Machado no Norte/Nordeste, Tatiana Menezes, a realização conjunta da Fimmmepe Mecânica Nordeste com a Forind Nordeste e Movimat Nordeste vai ampliar o leque de produtos e serviços, beneficiando expositores e visitantes. “Teremos vários setores reunidos em um único espaço, o que vai proporcionar um ambiente ideal para a geração de negócios e criação de novas parcerias, que é o principal objetivo das feiras”, destaca.  

Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil.

Serviço

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística
Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado