Sandvik Coromant lança novas classes que abrangem todas as operações de torneamento de ferros fundidos

A Sandvik Coromant introduziu duas novas classes, GC3225 e GC3210, que formam uma nova cadeia de classes de pastilhas abrangendo todas as operações de torneamento de ferros fundidos cinzentos e nodulares.

A GC3225 é a classe de primeira escolha da Sandvik Coromant para área de aplicação de torneamento de ferros fundidos. Ela foi desenhada para proporcionar uma usinagem segura e sem problemas mesmo nas condições mais difíceis. 

A GC3210 é uma classe com alta resistência ao desgaste de flanco, adequada para o torneamento de todos os ferros fundidos em condições de usinagem de boas a médias. Ela melhora a confiabilidade e a produtividade em cortes intermitentes, altas velocidades de corte, usinagem com ou sem refrigeração, superfície usinada ou com casca leve. 

Para propiciar a segurança da aresta e a resistência ao desgaste necessárias para otimizar o desempenho, a GC3225 e a GC3210 apresentam uma cobertura CVD combinada com um substrato duro de finos grãos. Adicionalmente, seu desenho inovador utiliza microgeometrias otimizadas para facilitar ação de corte leve, reduzindo a forças de corte e melhorando a vida útil da ferramenta. 

Os resultados de teste conduzidos em cliente mostraram resultados extraordinários. A GC3225 tem mais a oferecer quando outras pastilhas chegam o fim da vida útil. Ao usar a pastilha na usinagem de ferros fundidos nodulares, foi possível aumentar a vida útil da ferramenta em 70% se comparada com a classe do concorrente. A GC3210 foi testada na usinagem de carcaças do diferencial e conseguiu resultados excelentes. Após mudar para a GC3210 em substituição   à classe do concorrente, foi possível aumentar a vida útil da ferramenta em 38%.